Início Notícias JBS anuncia retomada de operações da unidade da Friboi em Diamantino, Mato...

JBS anuncia retomada de operações da unidade da Friboi em Diamantino, Mato Grosso

Companhia reabre planta em Diamantino, que será a maior unidade de processamento de carne bovina da América Latina, com 3.000 colaboradores

0
Divulgação

A JBS, gigante mundial no setor alimentício, traz excelentes notícias nesta segunda-feira (20) ao anunciar a retomada das atividades da unidade da Friboi na cidade de Diamantino, Mato Grosso, após um incêndio ocorrido em junho deste ano. Essa revitalização posiciona a fábrica como a maior de carne bovina da América Latina, com capacidade de processar 3.600 cabeças por dia, e marca um passo significativo para a retomada econômica da região.


Operação e Investimento: Desenvolvimento e compromisso com Mato Grosso

Com uma capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, a fábrica prevê alcançar 1.800 nas próximas semanas. A cidade de Diamantino contará com o apoio complementar das plantas de Barra do Garças (MT) e Campo Grande (MS) durante esta fase inicial. O investimento expressivo de R$ 300 milhões na fábrica destaca o compromisso da JBS com o desenvolvimento regional. Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, reforça: “Esse investimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das regiões em que operamos. Só no Estado do Mato Grosso, já empregamos mais de 9,5 mil pessoas.”

Inovação e Tecnologia: O Futuro da Friboi em Diamantino

A unidade de Diamantino não apenas retoma suas operações, mas o faz com uma estrutura inovadora que amplia em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior. Além disso, a fábrica está equipada para atender às principais exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal.

Renato Costa, presidente da Friboi, destaca: “A fábrica de Diamantino está sendo equipada com o que há de mais moderno em automação e com a mais alta tecnologia em processamento e congelamento de carne bovina, com foco em produtos de valor agregado e produtos porcionados.”

Perspectivas Futuras: Estruturas inéditas até 2024

Com a conclusão das obras de ampliação em 2024, a unidade de Diamantino terá estruturas inéditas, como um túnel de congelamento inovador, um parque expandido de embalamento de produtos a vácuo e uma área dedicada a instalações futuras de linhas específicas para produção de cortes bovinos porcionados. Essas melhorias visam contribuir a longo prazo para elevar a oferta de produtos com valor agregado da Friboi.

Liderança e Reconhecimento: Friboi no topo do mercado

A Friboi, líder de mercado no país, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo em 2023 a marca de carnes mais lembrada do Brasil, segundo a pesquisa Top of Mind realizada pelo Instituto Datafolha. Esse reconhecimento reflete o compromisso contínuo da empresa em oferecer produtos de qualidade que conquistam a preferência dos consumidores brasileiros.

 

 

A retomada das operações da unidade da Friboi em Diamantino não apenas representa um marco para a JBS, mas também impulsiona o potencial econômico e industrial da região, promovendo crescimento e inovação no setor de carne bovina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui