Início Notícias Taurus inova com a primeira linha de facas do mundo em Cerakote®...

Taurus inova com a primeira linha de facas do mundo em Cerakote® Graphene

Atualmente, a linha de facas Taurus pode ser adquirida por lojistas e, em breve, será disponibilizada também para venda ao consumidor final no portal Taurus.

0
Divulgação

A Cutelaria é uma arte que acompanha a humanidade. Estima-se que as primeiras lâminas tenham sido produzidas há mais de 8 mil anos. No passado, muito utilizadas para a subsistência, as facas são, atualmente, um objeto de desejo. Seja para o dia a dia, seja para o exercício de um hobby, que pode ser a pescaria, a culinária ou a caça, ter uma faca que combine com a atividade e personalidade é motivo de satisfação e orgulho.


Com esse conceito, a TAURUS, maior vendedora de armas leves do mundo, em parceria com o renomado cuteleiro Sandro Boeck, vencedor do reality show “Desafio sob Fogo Brasil e América Latina” em 2020, desenvolveu a Cutelaria Taurus, com uma linha de facas exclusivas e personalizadas.

A coleção é, inicialmente, composta por cinco modelos: TX, Família G, GX4, Tática e Executive Grade. Produzida com tecnologias inovadoras, esta é a primeira linha de facas do mundo com acabamento em Cerakote® Graphene.
A TX é uma faca de bolso, ideal para o porte velado, produzida em Aço Carbono 1070 com lâmina microjateada e fosfatizada, conferindo aspecto mais fosco. Possui cabo celeron grafitado, anatômico e texturizado, mantendo resistência às intempéries e garantindo segurança no manuseio, mesmo com luvas, além de bainha em couro bovino na cor preta com clip metálico. Seu comprimento total é de 157 mm, com comprimento de lâmina de 70 mm e espessura de 3 mm.

A faca família G é um modelo feito também em Aço Carbono 1070, com lâmina microjateada e fosfatizada. Seu design é inspirado na série de pistolas Taurus G, sendo extremamente versátil e segura para manuseio. Possui perfil mais reto, que possibilita mais agilidade no movimento e velocidade no uso, além de ser produzida em uma peça só de aço, com guarda integral e avanço do dedo em segunda posição, garantindo segurança no ataque e na defesa. Conta com grip superior que dificulta o deslize do polegar, para evitar que escorregue mesmo com luvas. O cabo com talas em madeira lembra o design da empunhadura das pistolas da série G. Tem bainha em couro bovino na cor preta com passador de cinto em duas posições. Seu comprimento total é de 230mm, com comprimento de lâmina de 110 mm e espessura de 3 mm.

Já a GX4 é a primeira faca do mundo com acabamento da lâmina em Cerakote® Graphene. Tem modelo fighter, é produzida em Aço 1070 com lâmina microjateada e falso fio elevado que serve para apoiar o polegar em cortes mais severos. Possui passador de fiel, para segurança no manuseio em locais onde existe a possibilidade de extraviar a ferramenta. Seu cabo é em madeira com zigrinado, inspirado na pistola Taurus, assegurando o grip mesmo com as mãos molhadas ou com uso de luvas, garantindo mais segurança ao manusear a faca. Tem bainha em couro bovino na cor preta com passador de cinto em duas posições. Seu comprimento total é de 287 mm, com comprimento de lâmina de 160 mm e espessura de 4 mm.

A faca Tática é produzida em Aço Carbono 1070 com lâmina microjateada e fosfatizada. Seu design é inspirado na faca de combate rápido e no fuzil T4, possibilitando maior agilidade no movimento e velocidade no uso. Possui guarda integral com avanço do dedo em segunda posição, garantindo segurança no ataque e na defesa, passador de fiel adiantado, além de cabo em madeira de lei, com sulcos inspirados no fuzil T4 da Taurus. Tem bainha em couro bovino na cor preta com passador de cinto em duas posições. Seu comprimento total é de 320 mm, com comprimento de lâmina de 180 mm e espessura de 450 mm.

 

A faca Executive Grade é inspirada na linha de mesmo nome da Taurus e foi projetada visando funcionalidade, beleza e robustez. Possui construção Hidden Tang (espiga escondida com guarda montada), com lâmina e guarda em Aço Damasco com mais de 130 camadas em Aço 1080 e 15N20. Suas linhas têm fluidez e personalidade para acompanhar em todos os locais, do mais aventureiro ao mais clássico. Tem cabo em madeira radica de imbuia exclusive grade e bainha em couro bovino na cor marrom, acompanhando o tom da cor do cabo. Seu comprimento total é de 320 mm, com comprimento de lâmina de 180 mm e espessura de 6 mm.

Atualmente, a linha de facas Taurus pode ser adquirida por lojistas e, em breve, será disponibilizada também para venda ao consumidor final no portal Taurus.

Para mais informações sobre os produtos, acesse https://www.facasboeck.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui