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Com foco no público gaúcho, Isabela lança campanha para a linha Crostatta

Após gerar revolta entre as avós, ao dizer que as Tortinhas Crostata eram melhores que tortas de vó, a marca sela a paz propondo uma união com esse público para afirmar que os biscoitos Crostata são inspirados nas receitas das vovós

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Divulgação

A nova campanha de Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos de destaque no Sul do País, gerou indignação nos últimos dias. Após lançar comunicação afirmando que as suas Tortinhas Crostata são “melhores que torta de vó”, ressaltando o duplo recheio, casquinha crocante e inspiração nas antigas tortas crostata de vó, as matriarcas de Porto Alegre se revoltaram e causaram um protesto nas peças de comunicação da marca. Foi nesse momento que o público gaúcho se deparou com mídias exteriores que traziam frases como: “Que malcriação!!!”, “Onde já se viu?!”, “Não é possível!!” e “Que absurdo!!”.

É claro que nada pode ser comparado às tortas feitas com tanto carinho por avós para seus netos. E foi a partir dessa provocação que a marca logo tratou de apaziguar as coisas e trazê-las para compor a comunicação da ação. Tortinhas Crostata Isabela é o sabor das clássicas tortas das avós, provadas e aprovadas por elas!
Felizmente, a paz foi restaurada entre Isabela e as avós. Isso porque, agora, o slogan afirma que as Tortinhas Crostata são “Inspiradas nas tortas de vó”, dessa vez, tendo o apoio das matriarcas, que aprovam o produto. A campanha fica no ar até o mês de outubro.
“Esse formato de campanha é inédito na trajetória de Isabela. Dessa vez, a intenção foi realmente gerar um burburinho, trazendo a atenção do público para a nossa ação e enaltecendo o diferencial do produto, uma combinação perfeita da casquinha crocante com duplo recheio irresistível e sabores inspirados nas sobremesas clássicas das avós” destaca Luciana Ribeiro, gerente de marketing de categoria da M. Dias Branco.

Em toda a comunicação, Isabela envelopou a cidade de Porto Alegre com peças que traduziam cada uma das fases. Nas rádios, a marca investiu em testemunhais de 60”, ao vivo, que comunicavam cada momento: início, protesto e reconciliação. Digital Banners em portais de comunicação também ajudaram a colocar “lenha na fogueira”.

Já no Digital, perfis como @quizdosidosos, @o_bairrista, @marianatamiossoficial_ e @taliramos reverberaram o propósito da ação, dando ainda mais voz à manifestação, sempre sinalizando que o conteúdo se tratava de publicidade.

“Já vimos campanhas que usam alguma nostalgia para transportar o público para momentos de alegria e boas memórias, o que não tínhamos visto até agora é um protesto feito por vovós indignadas ao terem seu legado ameaçado. Em uma ação inédita e bem-humorada, fizemos todo mundo se lembrar das clássicas tortas das nossas avós relacionando-as diretamente com o sabor e qualidade das Tortinhas Crostata Isabela que acabaram de chegar”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela criação, estratégia e desenvolvimento da campanha e da comunicação da marca Isabela.

Com o posicionamento “Se tem Isabela, tem história pra contar”, a marca, líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, conta com um portfólio completo entre massas, biscoitos e torradas. As Tortinhas Crostata podem ser encontradas em embalagens flowpack, de 80g, e estão disponíveis nos sabores Chocolate com Avelã, Cheesecake com Geleia de Frutas Vermelhas, Chocolate Branco com Geleia de Limão Siciliano e Chocolate Branco com Geleia de Maçã com Canela.
“Com essa campanha, mais do que valorizar o produto, buscamos aproximar gerações, a partir de um mote emocional e nostálgico, que faz lembrar as inesquecíveis e incomparáveis tortas de vó”, comenta Juliana Liberatori, gerente de marca de Isabela.

FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Isabela | M.Dias Branco
Produto: Tortinhas Crostata
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Thiago Dias
Redação: Thomaz Paiva
Managing Director: Evelin Batista
Negócios: Christiane Kristensen, Maria Ramos, Fabio Messias e Ana Knoll
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo, Arissa Oliveira e Isabela Sciuto
Parceiro Influenciadores e Conteúdo: Mynd
Conteúdo: Flavia Silva, Gabriel Mota e Pedro Augusto Silva
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Press a Porter
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira, Emily Pereira, Luiza Magan, Daiana Meireles e Nicole Jesus
BI: Leonardo Cunha, Gabriel Moreira, Melina Parada, Fernanda Furlan e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Pict Estúdio
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Thierry Galves, Georgia Dinyako, Juliana Liberatori, Bruna Oliveira, Sthefany Gomes e Heloísa Salazar

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