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Itaipava e Prudence inovam no Dia do Sexo com “camisinhas de cerveja” para conscientizar da importância do sexo seguro

Ação reúne influenciadores como Inês Brasil, Penélope Nova, Marcela Mc Gowan, Ivan Baron e Livinho

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O dia 6 de setembro é conhecido no Brasil como o Dia do Sexo em alusão à posição “meia-nove (69)”. Para celebrar a data e alertar sobre a importância do sexo seguro, a Itaipava, do Grupo Petrópolis, apresenta a campanha “Não Importa a Situação, Vá de Camisinha”, alertando para a conscientização sobre o uso de preservativos.
Com uma linguagem acessível que brinca com porta-cervejas, usualmente conhecidos como “camisinhas”, a marca apresenta cinco camisinhas de cerveja colecionáveis com diferentes ilustrações que remetem à data e alertam para o sexo seguro. Os produtos são feitos com material de borracha que preserva a temperatura da cerveja e serão distribuídos pela marca em pontos de venda por todo o Brasil. Para participar da ação, a Itaipava convidou a Prudence para contribuir com a entrega de preservativos.


Criada pela WMcCann, a ação nasceu com cunho educativo. Para o lançamento, a Itaipava apresenta um filme com um squad de influenciadores especialistas no tema que ensinam como colocar as camisinhas nas cervejas, alertando sobre o uso de preservativos no sexo. No perfil do Instagram da marca, a ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, Marcela Mc Gowan, participará do “Ita-responde”, esclarecendo as principais dúvidas do público a respeito do tema. Também nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Barone e Livinho participam do “Ita-no papo de bar”, e respondem a perguntas que todo mundo já quis saber, de modo a quebrar tabus e desmistificar o tema.

“Aproveitamos a data para conscientizar nosso público a respeito da importância do uso de camisinhas – tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a importância de entrarmos nessas conversas com responsabilidade, criando uma conexão ainda maior com nosso público”, explica Cristiane Rosa, gerente de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Para a campanha, a marca ainda promove o “Papo de Bar” com Penélope Nova. Diretamente de um bar da capital paulista, a apresentadora irá comandar uma série de entrevistas com o público sobre o tema, além de realizar brincadeiras e ativações que irão render na premiação de brindes exclusivos como o “Kit Camisinha”, com os porta-cervejas e preservativos. A Itaipava e a Prudence ainda apresentarão conteúdos colaborativos nas redes sociais com vídeos educativos conscientizando as pessoas sobre a importância do uso da camisinha – na cerveja e no sexo.

“O projeto da Itaipava com a Prudence expande ainda mais o público da cerveja transformando as famosas ‘camisinhas de bar’ em um movimento de conscientização sobre sexo seguro. E nada melhor do que trazer influenciadores que são a cara deste tema para reforçar a ação”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Já para Luciana Persoli, diretora de Marketing da DKT South America, marca detentora da Prudence, o projeto é uma oportunidade de reforçar o compromisso de duas marcas com o prazer e a responsabilidade. “Nosso objetivo é o de sempre falar sobre a importância do sexo seguro. Nesta collab, encontramos a ocasião perfeita para esse papo de bar”, comenta.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Camisinhas Colecionáveis
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Caio Petrasso, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá e Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretores de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani
Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini
Direção de arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silva
Redatoras: Renata Casonato e Lana Luz
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Maurílio Filho
Planejamento: Luiz Huid
Head de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales
Influência: Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes e Mayara Nascimento
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretor de Mídia: Pedro Judice
Mídia: Stephanie Scibor e Alex Osorio
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Marcella Rodrigues e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda e Amanda Jóia
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Recôncavo
Produção Executiva: Renata Corrêa
Atendimento: Renata Corrêa e Lindin Lima
Head de Produção: Renata Munaretto
Coordenação: Pedro Olaya
Operações: Lindin Lima
Diretor: Nixon + Projeto Reconvexo
1a AD: Daniel Annunziata
1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes
2o Assistente de Câmera: Daniel Oliveira
Diretor de Fotografia: Nixon + Projeto Reconvexo
Logger / Transmissão: Rodrigo Belati Mendonca
Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins
Foto still: Nixon + Projeto Reconvexo
Diretor de Produção: Pedro Olaya
Produtor: Lucas Gregório Branco
Assistente de Prod.: Stefani Marques
Assistente de Set:.: Luiz Eduardo de Queiroz Bretas
Assistente de Set:.: André Luiz Teodoro dos Santos
Assistente de Set:.: Gilvan Leoncio da Silva
Assistente de Set: Adriano Patrocinio
Diretor de arte: Caca Montagnana
Contrarregra: Rogério Nogueira Dias
Efeitista: Bruno Roberto Steger Tozzi
Figurinista: Camila Santos Ulian
Maquiagem: Ana Carolina da Costa Romero Maceio
Pós-produção: Recôncavo
Montagem: Mooluscos e Guga
Finalização: Pedro Labonia
Color: Mooluscos e Guga

PROJETO RECONVEXO:

Direção: Tamara Cristina dos Santos
Ad: Victor Santos Lima
Ad: Julia da Silva Martins
Dop: Markos de Lima Matos da Paixão
Foto Still: Maria Júlia Gomes Lucatelli Santos
Foto Still: Marcela Novais Lopes da Silva
Foto still: Fabricio Augusto
Foto still: Marconi de Lima
Video Assistente: Luiz Fernando Zamin
Edição e Pós-produção: Gustavo Ferreira da silva

Produtora de Áudio: Comando S Áudio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Lucas Rezende
Finalização: Fabiano Peixoto
Canto/ Locução: Lucas Rezende
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Produtora TV Ação
Coordenador de produção: Alceu Maynard
Diretor de Vídeo: Marcelo Camera
Videomaker: Pedro Diniz
Videomaker: Kaique Padilha
Assistente de Câmera: Luiz Muselli
Assistente de Arte: Eduardo Balhe
Operador de Áudio: Beto Neto
Fotógrafo: Reinaldo Santos
Edição: Marcelo Santos

 

 

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