Início Notícias Ações da Via (VIIA3) despencam após lançar oferta primária de ações de...

Ações da Via (VIIA3) despencam após lançar oferta primária de ações de R$ 981 milhões

A precificação da oferta está agendada para 13 de setembro, e sua composição considerará diversos fatores, incluindo a bonificação. Esta última compreende a emissão de até 622,9 milhões de bônus.

0

A Via, renomado grupo de varejo, anunciou no dia 4 de setembro uma oferta primária subsequente de ações, com o objetivo de captar cerca de 1 bilhão de reais, recursos que serão destinados à melhoria de sua estrutura de capital. A oferta envolve 778,65 milhões de ações, com um atrativo especial: a entrega de quatro bônus de subscrição para cada cinco ações subscritas. É importante observar que o montante almejado, aproximadamente 981 milhões de reais, não leva em conta o valor dos bônus de subscrição.


A precificação da oferta está agendada para 13 de setembro, e sua composição considerará diversos fatores, incluindo a bonificação. Esta última compreende a emissão de até 622,9 milhões de bônus, onde cada um deles confere ao titular o direito de subscrever uma ação ordinária, com um prazo de exercício de até 12 meses após a liquidação da oferta. Estes bônus serão registrados para negociação no mercado secundário.

A Via alerta em um parágrafo de informações adicionais sobre os riscos de investimento em ações:

“A participação na Oferta não é permitida a investidores que não sejam Investidores Profissionais, com exceção dos Acionistas, no âmbito da Oferta Prioritária. A decisão de investimento nas Ações requer experiência e conhecimentos específicos do setor de  atuação da Companhia que permitam ao investidor uma análise detalhada dos negócios da Companhia, seu mercado de atuação e os riscos inerentes aos seus negócios, que podem, inclusive, ocasionar a perda integral do valor investido. Recomenda-se que os Investidores Profissionais interessados em participar da Oferta consultem seus advogados, contadores, consultores financeiros e demais profissionais que julgarem necessários a fim de auxiliá-los na avaliação dos riscos inerentes aos negócios da Companhia e ao investimento nas Ações.
O investimento em ações representa um investimento de risco, tendo em vista que é um investimento em renda variável restrito, pela regulamentação aplicável, a Investidores Profissionais e, assim, os Acionistas e os Investidores Profissionais que pretendam investir
nas Ações da Oferta estão sujeitos a perdas patrimoniais e riscos, inclusive aqueles relacionados às Ações, à Companhia, ao setor que a Companhia atua, aos acionistas da Companhia e ao ambiente macroeconômico do Brasil e internacional, e que devem ser cuidadosamente considerados antes da tomada de decisão de investimento. O  investimento nas Ações da Oferta não é, portanto, adequado a Acionistas e a Investidores Profissionais avessos aos riscos relacionados à volatilidade do mercado de capitais ou relativos a liquidez.”

Como resultado dessa oferta, a Via optou por descontinuar suas projeções financeiras. A movimentação busca fortalecer a empresa em seu mercado de atuação, proporcionando uma nova perspectiva para o futuro da Via no setor de varejo.  Confira o fato relevante emitido pela marca, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui