Início Notícias Petrobras anuncia redução de 7,1% nos preços do gás natural a partir...

Petrobras anuncia redução de 7,1% nos preços do gás natural a partir de agosto de 2023

Com esta redução, o preço do gás natural vendido pela Petrobras acumula uma diminuição de aproximadamente 25% no decorrer do ano.

0

A Petrobras informa que, a partir de 01/08/23, os preços de venda de gás natural serão reduzidos em 7,1% em média por metro cúbico, seguindo os acordos com as distribuidoras e considerando as variações no preço da molécula e seu transporte por dutos durante o trimestre maio-junho-julho.


Essa atualização está prevista nos contratos com as distribuidoras, que passam por revisões trimestrais vinculadas às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Neste trimestre, o petróleo teve uma queda de 3,8%, enquanto o câmbio apresentou uma apreciação de 4,8%.

Com esta redução, o preço do gás natural vendido pela Petrobras acumula uma diminuição de aproximadamente 25% no decorrer do ano.

A Petrobras esclarece que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também é influenciado pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, suas margens de lucro e, no caso do GNV – Gás Natural Veicular, pelas revendas de postos, além dos tributos federais e estaduais.

 

Adicionalmente, as tarifas para o consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, de acordo com legislação e regulação específicas. É importante ressaltar que essa atualização anunciada para 01/08/23 não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui