Início Notícias Siemens é reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil...

Siemens é reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano seguido

Companhia entra para o ranking da versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a maior publicação do segmento do mundo;

0
O executivo José Borges Frias Jr. (ao centro), Corporate Innovation Head da Siemens, recebe a certificação Innovative Workplaces Brasil 2023 da MIT Technology Review, que reconhece a empresa como uma das 20 mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Foto: Divulgação Siemens

A Siemens foi escolhida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil. O selo Innovative Workplaces Brasil 2023 é promovido pela MIT Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), considerada a maior publicação do segmento do mundo. Com mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews, esta é a segunda edição da análise realizada com empresas brasileiras. A lista foi divulgada em cerimônia que ocorreu no Teatro Unimed, em São Paulo, no dia 29 de junho.

Para chegar ao resultado, as empresas foram divididas em grupos e analisadas sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram realizadas entrevistas qualitativas com os executivos das organizações. Ao todo, se inscreveram mais de mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, desde startups a multinacionais.

“Além de projetos de inovação em processos internos e externos em clientes, tivemos uma grande movimentação e comunicação na empresa para motivarmos as pessoas a pensarem sobre o tema e o que elas estão fazendo no seu dia a dia para fomentar novos olhares. O setor industrial, um de nossos focos, continuará a sua jornada pela digitalização para poder ter ganhos significativos de produtividade e competitividade”, diz José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head da Siemens.

As 20 empresas consideradas mais inovadoras pela publicação foram: Algar Tech, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Braskem, Carrefour, Claro, Generali, Hilab, Hospital Albert Einstein, iFood, Lojas Renner, Mercado Bitcoin, Nestlé, Octadesk, Petrobras, Siemens, Vibra Energy, VIVO e Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.

 

“Nosso objetivo é fomentar a cultura de inovação no ambiente corporativo do Brasil. Buscamos promover o amadurecimento do uso da tecnologia, premiando as boas práticas e fornecendo relatórios com sugestões para aprimoramento”, destaca André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa, e complementa: “Além de reconhecer a capacidade dessas empresas, privilegiamos as que entregaram projetos relevantes nos últimos 12 meses. Trabalhando dessa maneira, vamos garantir que boa parte das posições nesse ranking sejam renovadas atualmente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui