Início Notícias Nubank Cripto fortalece sua presença no mercado de blockchain com integração da...

Nubank Cripto fortalece sua presença no mercado de blockchain com integração da tecnologia Fireblocks

Estrutura modular tecnológica da Fireblocks viabiliza também o desenvolvimento de custódia proprietária com total segurança dos criptoativos de clientes da experiência Nubank Cripto e avanços no projeto piloto do Real Digital

0

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia a Fireblocks como provedora estratégica de tecnologia para desenvolvimento de novas soluções em blockchain. A parceria permitirá expandir a experiência Nubank Cripto, solução dentro do app para compra e venda de criptomoedas atualmente disponível para os clientes Nu do Brasil.

A Fireblocks é uma plataforma empresarial que gerencia operações de ativos digitais e constrói negócios inovadores em blockchain. Sediada nos Estados Unidos, a empresa é desenvolvedora de uma plataforma modular para criar produtos disruptivos e gerenciar de forma segura transações envolvendo ativos de criptomoedas.

Com efeito imediato, a parceria possibilita ao time de engenharia do Nubank dedicado ao desenvolvimento do Nubank Cripto a utilização da plataforma Fireblocks para a criação de novas experiências a partir da tecnologia blockchain e o potencial disruptivo das criptomoedas. Entre elas, está o avanço no projeto piloto do Real Digital. O Nubank foi um dos selecionados para realizar simulações de transações com a Moeda Digital do Banco Central (CBDC) e as representações digitais (tokens) de Moeda Eletrônica (MEt) e de Títulos Públicos Federais (TPFt).

“Com a Fireblocks como nossa provedora de infraestrutura de ativos digitais, o Nubank reafirma o compromisso de longo prazo para criar valor para o nosso cliente em torno da tecnologia blockchain, um mundo repleto de oportunidades para implementar reais inovações no sistema financeiro do Brasil e da América Latina. Queremos ser protagonistas neste movimento para continuar reduzindo complexidade e devolver aos nossos clientes o controle sobre suas vidas financeiras”, afirma Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

“No contexto global, a América Latina e, em especial, o Brasil têm abraçado o potencial das criptomoedas e avançado significativamente na utilização dos ativos digitais”, comenta Michael Shaulov, co-fundador e CEO da Fireblocks. “O Nubank sempre empoderou seus clientes, colocando-os no controle de sua vida financeira por meio da adoção de tecnologias financeiras avançadas. Ao integrar a Fireblocks em sua plataforma, estamos entusiasmados com as novas soluções inovadoras que eles têm reservadas para seus clientes.”

Custódia proprietária: maior segurança para os clientes Nubank Cripto
O uso da plataforma Fireblocks, além de permitir expandir soluções em blockchain, abre o caminho para o Nubank desenvolver sua própria solução de custódia dos criptoativos de clientes Nubank Cripto. Com esta nova tecnologia – que já possui aderência global entre os maiores custodiantes de cripto do mundo –, o Nubank garante aos seus usuários a aplicação das melhores práticas de governança.

“Ter dentro do ambiente do Nubank a custódia institucional dos criptoativos significa que o cliente passa a ter ainda mais segurança em relação à proteção das suas moedas digitais”, complementa Thomaz Fortes.

A partir da parceria com a Fireblocks, a liquidação de compras e vendas no Nubank Cripto poderá ser viabilizada pela funcionalidade Fireblocks Network, parte integrante da plataforma que conecta o maior consórcio de instituições financeiras regulamentadas que implementaram ativos digitais na blockchain. Esta ferramenta permitirá ao Nubank o acesso aos seus parceiros de liquidez para realizar a liquidação das compras e vendas de forma segura e otimizada.

 

Com operações em seis continentes e escritórios localizados em oito países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Israel, Reino Unido, Singapura, Hong Kong, Suíça, Alemanha e França, e mais de 1,8 mil clientes corporativos, a Fireblocks já assegurou a transação de mais de US$ 4 trilhões em ativos digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui