Início Notícias Dia do Rock ganha destaque na TV Brasil com especial de shows...

Dia do Rock ganha destaque na TV Brasil com especial de shows no Todas as Bossas

Emissora destaca hits das bandas Blitz, Detonautas e Barão Vermelho

0
Divulgação: TV Brasil

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, a TV Brasil exibe uma edição temática do Todas as Bossas com sucessos do gênero neste sábado (15), às 23h15. A produção mescla shows de personalidades da música que tocaram no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.

Com apresentação da jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa valoriza o repertório de composições inesquecíveis que se tornaram clássicas e atravessam gerações. Para os fãs do bom e velho rock’n roll, o conteúdo exclusivo da faixa musical está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.

O especial reverencia o gênero com astros da cena brasileira que marcaram a história da irreverente sonoridade musical no país. Para agitar o público, o Todas as Bossas reúne performances vigorosas de bandas que fizeram história e marcaram época como Blitz, Detonautas e Blues Etílicos. A contagiante participação do músico Rodrigo Santos, ex-baixista do grupo Barão Vermelho, resgata hits do conjunto.

Durante uma hora, a atração da TV Brasil ainda inclui a interpretação da experiente cantora Rosa Marya Colin para obras internacionais consagradas. Os temas estrangeiros que se difundiram pelo mundo afora inspiram ainda o gaitista Jefferson Gonçalves e o guitarrista Dillo Daraujo.

Faixas de sucesso do rock embalam a edição especial do programa do canal público. Os destaques da seleção musical do programa Todas as Bossas contempla os clássicos nacionais e “Quando o Sol se for” e “Outro lugar” com os Detonautas, “Pro Dia Nascer Feliz”, com Rodrigo Santos; e “Betty Frígida”, com a Blitz.

Já do vasto repertório internacional, a produção da TV Brasil apresenta célebres canções como “Born to be Wild”, na voz de Rosa Marya Colin; “Satisfaction”, música executada por Dillo Daraujo, e “All Along The Watchtower”, em versão de Jefferson Gonçalves e banda.

O Dia Mundial do Rock é uma data lembrada em 13 de julho já que remete à realização do festival de música Live Aid. O evento internacional foi promovido em 1985 simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Sobre o Todas as Bossas

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

 

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui