Início Notícias Novas rotas da GOL conectam Uberaba e Congonhas com voos a jato

Novas rotas da GOL conectam Uberaba e Congonhas com voos a jato

Os voos inaugurais Congonhas-Uberaba-Congonhas foram operados nesta quinta São três frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas e domingos, todas operadas em modelos Boeing 737, para até 186 passageiros

0
Tripulação da GOL no voo inaugural, comandada pelos pilotos uberabenses José Walter Vinagre e Pablo Euler, exibe bandeira da cidade ao lado da prefeita Elisa Araújo (ao centro), Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico (terceiro da dir. p/esq), e Matheus Motta, consultor de planejamento e infraestrutura aeroportuária da GOL (centro) (Crédito: Divulgação/GOL)

Os voos inaugurais Congonhas-Uberaba-Congonhas foram operados nesta quinta
São três frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas e domingos, todas operadas em modelos Boeing 737, para até 186 passageiros

São Paulo, 6 de julho de 2023 – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, deu mais um importante passo dentro do seu plano de expansão regional na tarde desta quinta-feira (06/07). A Companhia iniciou suas operações com aeronaves do modelo Boeing 737 ligando a cidade de Uberaba (UBA), no Triângulo Mineiro, ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


A partir desta data, Uberaba passa a se comunicar por meio de voos em aeronave a jato, sem escalas, com o aeroporto paulistano em três frequências semanais de ida e volta: às terças, quintas e domingos (veja tabela de horários abaixo).

O voo inaugural Congonhas-Uberaba contou com a presença de autoridades locais como Edno Silveira (secretário municipal de Meio Ambiente), Keila Rocha (presidente da Codiub – Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), Marcos Ferreira (secretário de Comunicação), Renata Lúcio (assessora de Assuntos Regionais), Rui Ramos (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Weber Januário (secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública), além de Anderson Romero (presidente do Procon/Uberaba).

Matheus Motta, consultor de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da GOL, representou a Companhia na chegada a Uberaba. A imprensa local também foi convidada para o evento que celebrou o início das operações com aeronaves a jato na cidade mineira.

Com direito a um receptivo especial no aeroporto Mario de Almeida Franco, as operações com Boeing da GOL em Uberaba começaram em grande estilo, registrado nos discursos a bordo e nas salas de embarque de ambos os aeroportos, como este, no interior mineiro: “De Uberaba direto para Congonhas é com a GOL. Hoje, inauguramos nossa rota a bordo do nosso Boeing que leva você para a capital paulista com praticidade e rapidez. São três voos semanais para você viajar, aproveitando conexões para vários destinos pelo Brasil e o mundo. Agradecemos por nos escolher e desejamos uma ótima viagem!”.

Nos dois trechos, os Clientes receberam um serviço de bordo especial com produtos oriundos da própria cidade de Uberaba como snacks de provolone e chips de mandioca Sertanitos e Bananada Cremosa.

O comandante José Walter Vinagre e o copiloto Pablo Euler, nascidos em Uberaba, conduziram o voo com destino à cidade mineira (G3 1384) partindo de Congonhas às 12h30 de hoje, aterrissando no Triângulo Mineiro às 13h40. Já a decolagem para a capital paulista, no voo G3 1385, aconteceu às 15h50 em Uberaba, com pouso às 17h05 em Congonhas.

“Minas Gerais é um estado grandioso e tem um papel fundamental nas operações da GOL. Levar mais conectividade a Uberaba e ao Triângulo Mineiro, atendendo também as cidades de toda a região com a comodidade, rapidez e Segurança das aeronaves do modelo 737, é motivo de muita alegria para todos nós e só reforça nosso compromisso para o crescimento regional e brasileiro”, afirma Matheus Motta, consultor de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da Companhia. Uberaba será a quinta cidade mineira a receber voos regulares da GOL, que já opera em Confins/Belo Horizonte (CNF), Juiz de Fora/Zona da Mata (IZA), Montes Claros (MOC) e Uberlândia (UDI).

Para Elisa Araújo, prefeita de Uberaba que recepcionou o voo, a nova conexão com São Paulo representa um marco para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. “Uberaba é destaque com uma economia forte e um enorme potencial turístico. Por isso, o voo que liga nossa cidade a Congonhas, em São Paulo, é mais um grande avanço para o processo de desenvolvimento socioeconômico da região, agregado à melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Este movimento também configura um crescimento da produção e da renda per capita da população, resultando assim numa sociedade mais desenvolvida socioeconomicamente. Por sua importância, estamos dedicados na divulgação das possíveis conexões deste voo para todo o Brasil”, disse a prefeita.

Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da cidade, também valorizou a nova conexão de Uberaba a São Paulo em aeronaves a jato. “O voo que conecta Uberaba-Congonhas é de extrema importância. Na área empresarial, Uberaba tem sido uma das cidades que mais tem atraído investimentos de novas empresas, gerando mais empregos. Algumas dessas empresas viam a falta de voos para São Paulo como um empecilho para investir aqui, problema que foi solucionado com a retomada dos voos. Para o turismo a importância também é gigante, temos um potencial enorme no tripé ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), fósseis de dinossauros e Chico Xavier. Estamos fazendo um trabalho de divulgação de Uberaba em grandes centros, para fomentar ainda mais o turismo e o desenvolvimento econômico”, disse o secretário.

O voo da GOL para Uberaba também trará a conexão necessária para o crescimento de projetos que valorizam o turismo da região, como conta Maria Aparecida Basílio, diretora de Turismo, Feiras e Eventos da prefeitura. “Estamos trabalhando para que o projeto Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes seja chancelado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Com isso, o turismo em Uberaba ganhará visibilidade internacional, reafirmando a necessidade dos voos da GOL na nossa cidade”, disse a diretora.

O superintendente do aeroporto de Uberaba, Lélio Baldo, destaca que a Infraero disponibilizou e organizou espaços, estrutura e adotou os procedimentos necessários com a Agência Nacional de Aviação Civil para possibilitar a chegada da nova operação da GOL no aeroporto. “É gratificante para a Infraero contribuir para que mais voos conectem o Triângulo Mineiro a um dos principais aeroportos do País. A inauguração dessa operação representa um avanço para a cidade e seu entorno, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios”, disse Baldo.

Os voos entre Uberaba e Congonhas a partir desta quinta-feira serão operados em aeronaves do modelo Boeing 737, para até 186 assentos. A primeira operação entre os dois aeroportos foi realizada com o 737 MAX 8, eficiente modelo da Boeing que consome 15% menos combustível na comparação com as aeronaves 737-800 NG e contribui para uma maior produtividade, redução de custos unitários e menores emissões de carbono.

“A presença das nossas aeronaves a jato da GOL em Uberaba facilitará a viagem a negócios ou a turismo dos Clientes para São Paulo, trazendo ainda mais competitividade ao Triângulo Mineiro para a recepção de mais negócios ao encurtar o tempo dos deslocamentos. Em Congonhas a GOL oferece uma malha de norte a sul do Brasil e nossos Clientes de Minas Gerais poderão se deslocar não só à capital paulista, mas também a diversos destinos nacionais atendidos pela Companhia a partir de Congonhas, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis, entre outros”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

 

Todos os passageiros que viajam entre Uberaba e Congonhas com a GOL também podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles. Os bilhetes para Uberaba podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui