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Em nova campanha, Rico usa inteligência artificial para criação de diferentes perfis de investidores

Campanha estrelada por Ana Clara Lima, embaixadora da marca, traz o mote “Invista com a Rico. Aqui é o seu perfil"

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Rico, plataforma de serviços financeiros do Grupo XP Inc., traz o mote "Invista com a Rico. Aqui é o seu perfil" em nova campanha de marketing

A Rico, plataforma de serviços financeiros do Grupo XP Inc., lança sua nova campanha publicitária com uma estratégia que explora um novo território: tecnologia. Com o mote “Não importa quem você é e o seu estilo de investir. Invista com a Rico. Aqui é o seu perfil”, a marca reforça os diferentes perfis de investidores e todo o leque de produtos para abraçar todos eles: iniciante, conservador, estrategista, agressivo, sonhador e visionário – incluindo aqueles que ainda pretendem entrar no mundo dos investimentos.


Além de ser estrelada pela apresentadora e ex-BBB Ana Clara Lima, a campanha conta com personagens visualmente inspirados por inteligência artificial que representam cada perfil de investidor. Por meio das referências inéditas sugeridas por IA, a marca trabalhou na criação dos personagens em 3D que terão suas figuras circuladas em uma estratégia de divulgação ominichannel.

“A Rico é a primeira marca do grupo XP Inc. a utilizar inteligência artificial na produção de uma campanha e esse é um movimento que combina muito com o jeito inovador e irreverente da marca. A ideia é mostrar que para cada perfil de investidor, a Rico oferece produtos e serviços que vão ao encontro de seus objetivos”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Estreou na segunda-feira (12), os conteúdos em diferentes formatos audiovisual serão distribuídos em canais como Globosat, Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, Spotify e Mídia Programática. Com um plano de mídia centralizado no usuário, a campanha conta com formatos nativos para cada plataforma e otimizados para o digital.

Para Pedro Canellas, head da Rico, essa campanha reforça a versatilidade da marca para atender os diferentes públicos. “Inovamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes que possuem diferentes objetivos, sonhos e estilo de vida. Para isso, temos produtos e serviços completos, além de reunirmos especialistas e trilhas de aprendizado que dão acesso às melhores opções de investimentos de forma simples e acessível”, diz.

 

Link para o vídeo da campanha –

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Rico
Produto: Institucional
Título: A Rico é o seu perfil
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Luciano Honda, João Bastos, Guilherme Oliva, Marcus Tomaselli e Gustavo Nunes da Silva
Produtor RTV: Ingrid Dias, Rodrigo Luchini
Filmmaker: Robson Lima, Leandro França
Gerente de Projetos: Júlia Cavallari
Chief Marketing Officer: Lisandro Lopez
Head da Rico: Pedro Canellas
Diretora de Marketing XPinc.: Caroline Namora
Marketing Comunicação: Patricia Previato, Renata França, Marco Figueiredo, Mariana Haddad
Marketing de Influenciadores: Izabel Malzoni, Mirella Lafer
Mídia: Thays Cunha, Tuhany Marques, André Guimarães
Agência de mídia: Initiative

Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Alessandra Maestro
Montador: Danilo Abraham
Color Grading: Acauan Pastore

Diretor Produção: Dudu Miranda
Assist Produção: Victor Ramos
1o Assist de Direção: Fabiana Luz
2o Assist de Direção: Bianca Soares
Assist Criativo: Lucca Meloni, Guto Gomes
Edição Videos: Diego Nascimento
Treat Design: Manuela Reis
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
Gerente de Projeto: Ana Torri e Mariana Zahran
1o AC: Mauro Angelo Imperatrice
2o AC: Parvati Louize de Caetano Almeida
Assist Set: Waldir Wagner Bravo Junior, Moisés da Silva Nascimento e John Alan Inácio
Ferreira
Prod Objeto: Sérgio Heineck Reis
Assist Prod Objeto: Lina Monteiro Pereira de Moraes
Contra-Regra: André Castilho Baptista
Ajud Objeto: Edson João de lima, Mário Rodrigues dos Santos e João Victor Cunha Gomes
dos Santos
Produtor de Arte: Carlos Alberto Castilho
Figurinista: Giovanna Moretto
Camareira: Franciane Sampaio batista
Prod Casting: Luciana Kfouri
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1o Assist Elétrica: José Batista da Cruz
Chefe Maquinária: Jose Carlos da Silva
Op. de Som: Samuel Borimecico Monteiro
Coordenador de Pós: Jorge Bannoki

2nd Unit Direção: Weird Kiddos
2nd Unit DOP: Caetano Braga
3o AD: Gustavo Machado
1o AC Matteo Bons
2a AC Julia Takamori
3o AC Henrique Mello
Gaffer: Icaro Macedo
1o Assist Elétrica: Wellington
2o Assist Elétrica: Mary
VFX House: Tribbo
VFX Lead Supervisor / Senior Flame Artist: Bibinho Carvalho
VFX Supervisor / Senior Flame Artist: Rodrigo Pina, Sergio D’ Piazza
Rotoscope Supervisor: Sarbjeet Singh
Production Coordinator: Amarjeet Singh
Lead Rotoscope Artist: Gurpreet Kaur
Rotoscope Artist: Baljeet Kaur
Flame Assistant: Paulo Aldiro
Flame Assistant: Vinicius Siqueira
3D Lead Artist: Erick Buosi
3D Coordinator: Gabriel Leça
3D Modeling: Helder Alves, Lucas Lira & Leo Sakamoto
Grooming: Hasan Tawfeeq
Matchmove Artist: Harpreet Singh
3D Animation / Motion Lead Artist: Fabiano Iwasita
Motion Artist: Ricardo Rapozo
VFX Producer: Tato Carvalho & Rafael Flamínio
Account Manager: Carolina Barros
I.T Manager Sr: Lucas Pereira
I.T Manager Jr: Anderson Favaro
Conform: Paulo Aldiro

Produtora Som: Audio Arte
Produção de Som: Eduardo Santos
Trilha: Gustavo Santana
Sound Design e Finalização: Eduardo Santos

Fotógrafo: Zarella Neto
Assistentes: Rodrigo Roseiro e José Guilherme Lobarinhas Júnior

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