Início Videos Allegra® apresenta campanha que destaca atributos do antialérgico

Allegra® apresenta campanha que destaca atributos do antialérgico

Comunicação destaca atributos do antialérgico e desafia os consumidores a viverem no seu melhor

0
Reprodução

Poeira, mudança climática e pelos de animais são os principais gatilhos para alergias* e são muito comuns no nosso dia a dia¹. Focada no tratamento dos sintomas da rinite alérgica, Allegra®, marca de antialérgico da unidade de Consumer Healthcare da Sanofi e líder do segmento², apresenta sua nova campanha com o mote de “Viva no seu melhor”.

Com lançamento global, a campanha foi adaptada para o Brasil considerando as características do país e dos consumidores, reforçando os principais benefícios e diferenciais de Allegra®, como o alívio rápido³ da alergia*, ação por 24h** e sem dar sono³.


“O conceito ‘Viva no seu Melhor’ já é trabalhado por Allegra® há alguns anos. Para 2023, nós trouxemos uma nova campanha, mais aspiracional, em que queremos desafiar os nossos consumidores a viverem no seu melhor, sem deixar com que os sintomas da alergia* atrapalhem no dia a dia”, comenta Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi Brasil.

Lançada em abril, a campanha utiliza o cenário dos três principais gatilhos das alergias* para comunicar os benefícios da marca de medicamentos já consolidada como líder de mercado² e a mais querida pelos consumidores4. Com uma estratégia de mídia 360º assinada pela WMcCann, a campanha terá comunicação para consumidores, além de médicos e farmacêuticos, com ações em TV aberta e payTV, além de digital em redes sociais, banners e displays.

A campanha será feita em fases. Para as peças de Allegra® Pediátrico, a marca mais recomendada pelos pediatras5, a campanha traz o diferencial de não desconectar as crianças da aprendizagem6-10, permitindo que elas se concentrem no melhor da infância e não nas alergias*, reforçando que a marca, lançou uma nova fórmula, que além de não dar sono³, é livre de parabenos³.

Nas redes sociais, um squad de influenciadores com nomes como Dani Calabresa, Flavia Calina, Bruna Frog, Mariana Ferrão, Renata Vanzetto, Família Pessoa Tardivo, entre outros, assinado pela BR Media, amplifica a campanha conectando a marca aos diferentes públicos no Facebook, Instagram, TikTok e Youtube. A marca também está presente no Waze onde, ao utilizar o aplicativo, o navegador sinaliza com o logo do medicamento as farmácias em que o produto está disponível para venda.

 

Allegra® tem em seu portfólio soluções eficazes³ para o alívio rápido³ de sintomas da alergia*, e conta com uma linha adulta e infantil de produtos que não dão sono³ e não atrapalham o desenvolvimento escolar das crianças5-9. Em fevereiro, a marca trouxe mais uma inovação para o mercado e com uma nova fórmula para o Allegra Pediátrico, agora sem parabenos³, mas permanecendo livre de lactose e adoçantes artificiais³.

Referências
*Rinite alérgica e urticária **Na presença de 120mg e 180mg

¹Associação Brasileira de Alergia e Imunologia. [s.l: s.n.]. Disponível em: https://asbai.org.br/wp-content/uploads/2015/12/EBOOK-ASBAI-Asma-e-Rinite-Junho-2022.pdf.
²Fonte: IQVIA Base FMB MS Valor, YTD Out/22, T. Allergy.
³Bula do produto. Estudos não demonstram associação o uso do produto com alteração no padrão do sono.
4 Fonte: Ipsos Brand Love 2022
5Fonte: IQVIA GPS, Total Brasil, MAT Ago/22.
6Mansfield, LE. Fexofenadine in pediatrics: oral tablets and suspension formulations. Expert Opin. Pharmacother. 2008; 9(2):329-337. 3 -Graft DF et al. Safety of fexofenadine in children treated for seasonal allergic rhinitis. Ann Allergy Asthma Immunol 2001 ; 87 : 22 -6
7Blaiss MS; Allergic Rhinitis in Schoolchildren Consensus Group. Allergic rhinitis and impairment issues in schoolchildren: a consensus report. Curr Med Res Opin. 2004;20(12):1937-1952. doi:10.1185/030079904×13266.
8Tanner LA, et al. Effect of fexofenadine HCL on quality of life and work, classroom, and daily activity impairment in patients with seasonal allergic rhinitis. Am J Managed Care 1999;5(Suppl.):S235-47.
9Baharudin A et al. Using patient profiles to guide the choice of antihistamines in the primary care setting in Malaysia: expert consensus and recommendations. Ther Clin Risk Manag. 2019;15:1267-75.
10Hindmarch Ietal. A double-blind,placebo-controlled investigation of the effects of fexofenadine, loratadine and promethazine on cognitive and psychomotor function. Br J Clin Pharmacol. 1999;48:200-206.

ALLEGRA® (cloridrato de fexofenadina). Indicações: é um anti-histamínico destinado ao tratamento das manifestações alérgicas, tais como sintomas de rinite alérgica (incluindo espirros, obstrução nasal, prurido, coriza, conjuntivite alérgica) e urticária (erupção avermelhada e pruriginosa na pele). MS 1.8326.0359. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ABRIL/23. MAT-BR-2301861

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui