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Com atleta Rebeca Andrade, Panasonic lança campanha sobre sustentabilidade

O filme, que será divulgado em TV aberta, faz parte da campanha global da marca, reforçando seu compromisso ambiental Green Impact

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Reprodução

A Panasonic, líder global nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletroeletrônicos, lança, na Semana da Terra, a campanha global de Green Impact, que tem o objetivo de reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e influenciar os consumidores a agirem agora.


O vídeo, estrelado pela ginasta olímpica e embaixadora ESG da Panasonic, Rebeca Andrade, mostra a atleta realizando um treino na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. De repente, o cenário começa a mudar, a lagoa seca, o céu escurece e a cena mostra como ficaria o meio ambiente se não agirmos hoje. Com locução em off, Rebeca alerta para a necessidade da mudança de atitude: “tudo que conhecemos, tudo que fazemos, tudo que amamos está em risco. A hora de agira é agora. Juntos podemos fazer a diferença. Pela sustentabilidade, para mim e pelo planeta”, finaliza a atleta.
A campanha global traz outros grandes atletas como protagonistas: a tenista Naomi Osaka, o nadador Michael Phelps e o patinador no gelo Nathan Chen. Por meio dessa divulgação, a companhia foca em se posicionar como referência em sustentabilidade e se conectar com a geração Z, cada vez mais atenta à responsabilidade socioambiental das empresas.

“Green Impact é sobre agir. Nesse sentido, visamos sensibilizar o público, em especial a GenZ, sobre a importância de adotarmos escolhas melhores para o planeta. A Panasonic pensa no impacto socioambiental gerado em toda a jornada do seu produto, desde a escolha de fornecedores, a fabricação, passando pelo consumo, até o descarte. Com essa campanha, queremos que esse mindset seja transmitido para o público também, para que possamos gerar reflexões e ações. Ser sustentável está em nosso DNA, desde a fundação, em 1918. Um dos nossos valores é contribuir com a sociedade, e gerar essa conversa sobre como podemos agir hoje é essencial. Ter a Rebeca, uma atleta pela qual temos grande admiração, que compartilha dos nossos valores e que se conecta com os jovens é uma honra e muito estratégico para nossa agenda ESG”, comenta Alice Junqueira, Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

 

A campanha será veiculada na TV aberta, fechada, além do canal Olímpico (do Comitê Olímpico Brasileiro) e nos canais digitais oficiais da Panasonic. “Ao mostrar aquele ambiente maravilhoso do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e num piscar de olhos tudo mudando completamente – a lagoa secando e o ambiente ao redor ficando degradado – dispara-se um gatilho para a gente ter consciência do que está acontecendo em nosso planeta. Junto com esse filme, criamos conteúdos digitais em que inspiramos e mostramos as iniciativas sustentáveis da Panasonic. A junção dessas duas partes da campanha de Sustentabilidade, Conteúdo e Publicidade aumenta e fortalece o significado da mensagem”, explica Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense.
Para espalhar ainda mais a mensagem e gerar conversas nas redes, em parceria com a agência de relações públicas, mam, a Panasonic irá transmitir uma mesa redonda no Tik Tok, no dia 25/04, às 11h, com um squad de 11 influenciadores, que são referência nos territórios de sustentabilidade, veganismo e alimentação, entre eles, Verdes Marias, Gi Ca, além da própria Rebeca Andrade.

“Sabemos do potencial que os creators possuem de influenciar as pessoas e, por isso, contamos com entregas pós-evento, para que o assunto perdure além da mesa redonda”, finaliza Alice.
“Foram dois dias de filmagem e muitos dias de preparação e estudos usando diferentes técnicas de pós-produção pra termos um visual o mais realista possível”, comenta Ricardo Carelli, Diretor de cena da produtora Vetor Zero, responsável pelo projeto.”

Sobre Panasonic Green Impact
Green Impact é o compromisso ambiental de longo prazo da Panasonic para alcançar uma vida melhor e um mundo mais sustentável. A marca está comprometida em zerar as emissões de CO2 de suas próprias operações até 2030, além de reduzir mais de 300 milhões de toneladas de emissões de CO2 até 2050, aproximadamente 1% do total de emissões globais atuais, que giram em torno de 33 bilhões de toneladas.

No Brasil, a Panasonic já realiza diversas ações sustentáveis. A emissão zero de CO2 já é uma realidade localmente. A Fábrica Verde, localizada em Extrema (MG), foi a primeira da empresa na América Latina a receber o Selo Zero CO2 Emission da matriz japonesa. A unidade também realiza a coleta de água da chuva para reuso em atividades específicas. Além disso, a empresa é signatária do Pacto Global da ONU pela efetivação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e produz máquinas de lavar roupa com o menor consumo de água da categoria e com função de reuso da água da lavagem, além de focar em diminuir o consumo de água nos processos de produção.

Outras ações incluem a economia de energia, em que 90% do portfólio de geladeiras é classificado pelo Inmetro no selo A+++ de eficiência energética, e o projeto nacional de descarte ecológico, que consiste em evitar que itens de grande porte, como geladeiras e máquinas de lavar, sejam descartados de forma irregular e contaminem o meio ambiente. Ao comprar um novo produto, é possível solicitar a coleta do antigo, e todo o material retorna para a cadeia produtiva como matéria-prima, colaborando para a economia circular.

 

A campanha global da Panasonic reforça a importância do compromisso com a sustentabilidade. Todas as iniciativas em prol do meio ambiente mostram o comprometimento da empresa com sua agenda ESG, mas o objetivo é ir muito além, respondendo de forma efetiva às demandas de seus consumidores e de toda a sociedade, no presente e no futuro.

Ficha Técnica fase 01
Título Sustentabilidade – Green Impact
Anunciante – Panasonic
Agência – Repense Comunicação
CEO – Otavio Dias
Atendimento – Bianca Tenenberg, Guilherme Marraccini, Katia Gomes
Criação – Alexandre Ravagnani, Adriano Passos, Ana Sousa,
Luiz Filipe Tavares, Bruno Zarello
Planejamento – Daniel Rimoli, Gabriela Meirinho
Tecnologia e Dados – Marcio Costa
CM – Clara Amorim, Thalia Cella
Mídia – Denis D`Anela, Paloma Braga, Mayara Verza, Julia Emiliano
BI – Gabriel Moisés
Motion – Fábio Ovelheiro
RTV – Paula Moreira

Produtora de Filmes – Tangram Content
Direção Geral – Nínive Macedo, Fernando Delfini
Direção de cena – Nínive Macedo, Lucas Souza
Direção de Fotografia – Fernando Delfini
Assistente de Fotografia – Fernanda Turchetto
Assistente de Câmera – Ana Ogliari
Produtor de Som – Afonso Tonezer
Gaffer – Diego Gheno
Produção Executiva – Nínive Macedo
Assistente de Produção – Najara Fialho
Direção de Arte – Tiago Retamal
Contrarregras – Marcelo Miranda, Kleber Domingues
Produção de Objetos – Vanessa Utimura
Cabelo e Maquiagem –  Daniela Xavier
Edição: Fernanda Turchetto
Motion e Finalização – Afonso Tonezer
Fotografia Still – Fernando Delfini, Fernanda Turchetto
Tratamento Still – Cristian Souza

Aprovação – Cliente Fabio Ribeiro, Alice Salvadori, Alyne Golcman, Dayane Cristina

Ficha Técnica fase 02

Título Sustentabilidade – Green Impact
Anunciante – Panasonic
Agência – Repense Comunicação
CEO – Otavio Dias
Atendimento – Bianca Tenenberg, Guilherme Marraccini, Katia Gomes
Criação – Alexandre Ravagnani, Adriano Passos, Ana Sousa,
Luiz Filipe Tavares, Bruno Zarello
Planejamento – Daniel Rimoli, Gabriela Meirinho
Tecnologia e Dados – Marcio Costa
CM – Clara Amorim, Thalia Cella
Mídia – Denis D`Anela, Paloma Braga, Mayara Verza, Julia Emiliano
BI – Gabriel Moisés
Motion – Fábio Ovelheiro
RTV – Paula Moreira

Produtora de Filmes – Vetor Zero
Direção – Ricardo Carelli
Direção de Fotografia – Fe de Oliveira
Direção Executiva – Alberto Lopes
Produção Executiva – Francisco Puech, Fernando Carvalho, Fernando Alcantara
Assistente de Direção – Beto Maldonado
Diretora de Projetos – Marcia Guimarães
Gerente de Projetos – Fernanda Germek, Giovanna Lucena
Direção de Produção – Edu Ramos
Produtor de Arte – Magno de Oliveira
Figurinista – Domingos Alcantara Neto
Maquiadora – Janaina Marques
Montagem – Jean Batistini, Kaue Kabrera
Assistentes de Montagem – Manuel Descailleaux
Cor – Leticia Blanco
Motion – Luiz Albare
Líder de Composição – Leandro Pena
Composição – Rodrigo Vec, Léo da Silva, Nara Andrade,Carlos Campos
Head de CG – Fabio Shigemura
Supervisão de CG/VFX – Marcel Fukuwara
Houdini – Luiz Duarte, Eduardo Dutra
Tracking – Enrico Guarischi
Matte Painting – Ricardo Riamonde, Renan Takeshita
Roto – Gassan Abdouni
Render – Rafael Migliorini
Finalização – Lívia Portugal
Pós-produção – Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Coordenação de equipe – Rosangela Gomes, Cristiane Santos, Bruna Boretto, Nathaly Lopes
Cópias – Fabio Augusto, Marcos Tavares, Isabela Balbo

Produtora de Som – Lucha Libre áudio
Produção Executiva – Daniela Celer
Direção musical  – Paulinho Corcione
Direção de Áudio – Paulinho Corcione, Danilo Bárbalaco
Finalização Equipe –  Lucha Libre

Aprovação Cliente – Fabio Ribeiro, Alice Salvadori, Alyne Golcman, Dayane Cristina

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