Início Notícias Kinder amplia o portfólio com Kinder Tronky

Kinder amplia o portfólio com Kinder Tronky

Marca amplia opções para jovens adultos que cresceram junto com a marca no Brasil. Geração representa 20% da população do Brasil atualmente

0

Com produtos icônicos focados em crianças e adolescentes, Kinder® — integrante do grupo Ferrero®, indústria italiana detentora de Tic Tac®, Nutella® e Ferrero Rocher®– apresenta mais uma inovação em 2023. Atenta ao crescimento da geração Z, a marca apostou no Brasil como um dos países-chave para testar a ampliação de seu catálogo, que passa a contar com um novo snack, focado em jovens adultos, o Kinder Tronky®.

A escolha da companhia e da marca, presente em solo brasileiro desde 1994, não ocorre por acaso. Sem perder a essência nem deixar de lado o público infantil, a novidade passa a integrar o portfólio com outros cinco produtos vendidos no país, ampliando a variedade para os jovens consumidores. Além disso, o lançamento servirá para acelerar a participação da Ferrero na disputa com outras gigantes do mercado de chocolates, sabiamente atentas ao potencial deste público.

Atenção justificada
Dados da empresa de consultoria McKinsey, divulgados ainda em 2021, já indicavam o alcance e poder deste grupo. Há dois anos, apenas no Brasil, a Geração Z já representava 20% da população do país, algo em torno de 25 milhões de pessoas economicamente ativas, com bom poder de compra e enorme capacidade de influenciar os resultados de vendas, inclusive no varejo.

Para a Diretora de Marketing de Kinder® para América do Sul, Daniela Spila, o Brasil se tornou polo essencial para compreender as mudanças nos perfis de consumidores e mercado central para mensurar o impacto dos novos comportamentos do público. Segundo a executiva, foram exatamente os números que basearam a criação da estratégia liderada por Kinder®.

“O Brasil é o segundo mercado no qual o grupo está apostando para a distribuição da novidade, ficando atrás apenas da China. Tamanha exclusividade confirma a visibilidade do comércio brasileiro para o a Ferrero e reforça o compromisso da companhia em continuar expandindo Kinder na América do Sul”, comenta.

Tendências
De olho em outras tendências, a porta-voz da Ferrero explica ainda que outros fatores contribuíram para reforçar a aposta no mercado brasileiro. “O crescimento do segmento de snacks no país também impulsionou nosso planejamento”, diz. A análise de Spila pode ser validada pelas informações apontadas pela a Euromonitor International. Segundo a consultoria, até 2026, a estimativa é de que as vendas desse tipo de produto cheguem a R$ 89,3 bilhões, gerando um salto de 11,6% acima do que faturava há cinco anos.

“Com o crescimento do mercado snacks no Brasil, Kinder Tronky® passa a ser um produto muito estratégico, passando a representar mais de 10% do total das vendas de Kinder nacionalmente. Outro fator importante é que, sendo termorresistente, conseguiremos realizar a distribuição nacional e garantir a qualidade na ponta. A expansão do portfólio também é muito significativa para nós, pois Kinder terá oportunidade de fazer parte do dia a dia de uma base maior de consumidores e entrará em novas ocasiões de compra”, comenta Daniela.

 

Expansão no Brasil
Terceira maior empresa no setor de chocolates do mundo, a Ferrero tem reforçado ano a ano sua presença no mercado brasileiro e sul-americano. Prevendo um crescimento de duplo dígito nos próximos 12 meses, a partir de investimentos de mais de R$ 24 milhões na região, a aposta tem sido a regionalização. Assim, produtos como Hanuta, Kinder Creamy e agora, Kinder Tronky, chegam às prateleiras.
Para assegurar vendas bem-sucedidas, além da diversidade de sabores, formatos e a inegociável qualidade atrelada ao que é comercializado pela Ferrero, Spila explica ainda que outras mudanças vêm sendo incorporadas ao negócio: as estratégias digitais. “Sabemos que a geração Z é altamente conectada à tecnologia e à internet. Por isso, toda a campanha e estratégia de comunicação deste lançamento foi pensada com este foco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui