Início Notícias Volvo Car Brasil inaugura carregador rápido em Itajaí/SC

Volvo Car Brasil inaugura carregador rápido em Itajaí/SC

O eletroposto de Itajaí estará conectado ao app da Zletric, onde os usuários terão todos seus kWh da recarga oferecidos como benefício pela Volvo.

0

O plano de expansão da rede de eletropostos rápidos da Volvo não para. Agora é a vez de Itajaí (SC) receber um novo ponto, fazendo a ligação para o sul do país, em parceria da Volvo Car Brasil com a Zletric.

“Estamos sempre de olho em novas oportunidades e essa foi uma delas”, destaca Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil. “Tivemos agora no mês de abril a The Ocean Race em Itajaí, um evento náutico em que a Volvo é a principal parceira há muitos anos. E nada como deixar um grande legado para a cidade trazendo a eletrificação e facilitando a viagem de milhares de pessoas não só pela região que é extremamente turística, mas um ponto estratégico de ligação entre os estados. Encontramos na Zletric, um player bastante estratégico, por operar a maior rede de serviço de recarga do pais, além da Weg, outro importante player local, para o fornecimento do equipamento deste e dos próximos eletropostos”.


Este é o oitavo eletroposto rápido instalado pela Volvo. Só na primeira fase serão 13 pontos e, na recém-anunciada segunda fase, mais 15 locais, totalizando 10.000 km de estradas cobertas em sete estados. Todos eles têm monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo um pleno funcionamento dos equipamentos e dando tranquilidade para os clientes que forem utilizar.

O eletroposto de Itajaí estará conectado ao app da Zletric, onde os usuários terão todos seus kWh da recarga oferecidos como benefício pela Volvo.

“A Zletric está num novo momento e estar ao lado da Volvo inaugurando um carregador rápido operado por nós celebra um importante passo para o mercado. A questão da infraestrutura de recarga não pode ser um entrave e o mercado ainda busca eficiência e maturidade. A gente acredita que o nosso papel é liderar este amadurecimento, promovendo discussões e alinhamentos”, comenta Pedro Schaan, CEO da Zletric.

“Estamos fazendo história e transformando a indústria. Somos líderes em vendas de carros híbridos e elétricos e este é nosso legado: promover infraestrutura não só aos clientes da marca, mas também para todos os proprietários de veículos elétricos no País”, comemora Godoy.

Ao término da segunda fase, a Volvo terá carregadores rápidos em Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Parceira com a Zletric
A Zletric é uma startup criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções para a mobilidade urbana através de serviço de recarga para veículos elétricos.

A empresa é detentora da maior rede de carregamento semi-pública instalada no país, com mais de 600 carregadores, em 15 estados, além de proprietária da maior rede privada de carregadores rápidos em funcionamento, com nove carregadores presentes nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Nós estamos liderando um novo capítulo da mobilidade elétrica brasileira. Mais eficiente, mais seguro e inteligente. Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico, em casa, nas ruas ou estradas. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, comenta Schaan.

The Ocean Race
Está no Brasil desde o início do mês, a The Ocean Race, a maior e mais desafiadora regata volta do mundo. A Volvo Cars compartilha do mesmo legado da competição desenvolvendo ações de sustentabilidade em toda sua cadeia de produção, além de já ter anunciado que não terá mais carros à combustão até 2030.

 

A prova realiza diversas ações ambientais, não só aqui no Brasil, mas em todas as paradas:
– A prova realizará um dos primeiros eventos esportivos climáticos positivos do mundo.
– Redução de 75% nas emissões de GEE do organizador da corrida.
– 100% de energia renovável na sede e Ocean Live Parks.
– Zero plástico descartável no serviço de alimentação e bebidas.
– 100% dos resíduos recicláveis e compostáveis são recuperados.
– Rastreabilidade em todas as recuperações de materiais possíveis.
– Apenas frutos do mar sustentáveis 100% verificados são servidos ou vendidos.
– Zero garrafas de água ou bebidas plásticas descartáveis.
– Rastreabilidade de materiais na aparência e sobreposição do evento, sem marca do evento em PVC.
– Os barcos aderem à “Regra 55 Lixo” (Rule 55 Trash), garantindo que todas as operações do estaleiro, qualquer uso de produtos químicos e práticas de limpeza sejam seguras.
– Os uniformes das tripulações são sustentáveis.

Carregador em Itajaí
Posto Universitário
Rua José Testoni, 1 – Dom Bosco, Itajaí – SC, 88307-098

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui