Início Notícias Digital Nubank cria campanha e amplia segurança com Pack de Proteção

Nubank cria campanha e amplia segurança com Pack de Proteção

O pacote com mecanismos de segurança da empresa une geolocalização, inteligência artificial e prevenção a golpes e trabalha em todas as pontas da experiência do cliente

0
Reprodução

Como forma de dar ainda mais visibilidade sobre seus mecanismos de segurança e manter seus clientes mais seguros, o Nubank promove neste mês uma campanha sobre o seu Pack de Proteção, um conjunto de defesas exclusivas que oferece uma camada extra de proteção no seu aplicativo. Trabalhando de forma automatizada, sem que haja necessidade de ativação por parte do usuário, o mecanismo vem protegendo os clientes Nubank desde o momento da abertura da conta, e tem o objetivo de promover uma experiência completa e tranquila para os mais de 70 milhões de usuários no Brasil.

O Pack de Proteção reúne recursos de segurança que são capazes de identificar transações indevidas e possíveis golpes durante o uso do aplicativo do Nubank, além de proteger o cliente por meio de um sistema de inteligência artificial, que funciona durante toda a jornada do usuário desde o pedido de abertura de uma conta, até cada transação no dia a dia. Com essas ferramentas, mesmo sem que o cliente perceba, existe um ecossistema de defesas de segurança protegendo sua conta e suas transações.

“Segurança é uma prioridade do Nubank desde o primeiro dia e os recursos que compõem o Pack de Segurança são resultado de mais de 10 anos de inovação, pesquisa e tecnologia. Criamos ferramentas inovadoras que utilizam bancos de dados do sistema financeiro, inteligência artificial e análises de comportamento para garantir que nossos clientes estejam seguros o tempo todo. Além disso, diariamente promovemos educação digital por meio de conteúdos, dicas e orientações sobre o tema.”, afirma Lívia Chanes, líder de Operações do Nubank no Brasil.

Como funciona o Pack de Proteção

O recurso é composto por uma série de ferramentas de segurança que trabalham o tempo todo a favor dos clientes do Nubank de forma automática — apenas o Modo Rua precisa ser ativado voluntariamente. Entre os principais mecanismos do pacote estão:

Modo Rua: ferramenta inédita no mercado que permite que os clientes determinem um valor total máximo para transações de Pix, TED e pagamento de boletos quando estiverem fora de casa — basta configurar um limite para transações feitas fora das redes de Wi-Fi classificadas como seguras no app;

Alerta de Golpe: como o próprio nome já diz, é outra função do Pack de Proteção que avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente suspeita. Esse alerta tem como base os dados do Banco Central (BACEN), assim como dados internos do Nu, caso uma conta já tenha sido reportada como suspeita um dia;

Defesas Inteligentes: um sistema de proteção, que atua desde o pedido de abertura de conta, construído a partir de modelos preditivos de inteligência artificial que extraem padrões de dados que indicam comportamentos atípicos para perfis de usuários. Em palavras mais simples, o sistema entende como cada cliente se comporta, reconhecendo seus hábitos e padrões. Assim, quando um padrão é quebrado, ele pode se antecipar e bloquear uma transação suspeita.

 

Campanha de segurança

Neste mês, o Nubank promove a nova campanha de segurança digital “Quem tem Nubank tem mais segurança, menos preocupação”, que tem como foco ressaltar os recursos de segurança e as melhores práticas de proteção de dados bancários e ativos dos mais de 70 milhões de clientes no Brasil. A campanha conta com um vídeo que aborda situações envolvendo segurança que não abalam a protagonista, que está tranquila com as barreiras de proteção e soluções oferecidas pelo Nubank. O vídeo está disponível em mídias digitais como YouTube e Instagram da empresa.

Segurança e educação digital

Em seis meses de uso, o Modo Rua soma mais de 1 milhão de clientes que utilizam a ferramenta. Um dos maiores marcos foi neste Carnaval, que 280 mil clientes ativaram a funcionalidade para aproveitar a folia em segurança. Além disso, o Nubank disponibiliza conteúdos educativos sobre segurança e educação digital no blog e no SOS NU, plataforma com dicas e orientações sobre como proceder em situações de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui