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Nu México comemora quatro anos e é um dos maiores emissores de cartões de crédito no país

3,2 milhões de mexicanos já são clientes, posicionando a empresa como a quinta emissora de cartões de crédito, segundo informações do mercado

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O Nu México, subsidiária do Nubank, comemora seu quarto ano de atuação no país, bem como os três anos desde o lançamento de seu primeiro produto no mercado mexicano, o cartão de crédito “moradita” (como é carinhosamente chamado por seus clientes do país).

2022, ano de consolidação do Nu no México

“Por trás deste quarto aniversário está a história de uma grande missão: empoderar mulheres e homens mexicanos para que retomem o controle de suas vidas financeiras. E embora estejamos ainda no início desta jornada, 3,2 milhões de mexicanos já fazem parte da revolução roxa. Conseguimos isso graças ao amor fanático de nossos clientes, que se reflete em nosso NPS de ~90 pontos, bem acima da média da indústria”, comenta Iván Canales, líder das operações do Nu no México.

O Nu México já é a maior SOFIPO (Sociedade Financeira Popular) do México, bem como a quinta maior emissora de cartões de crédito do país. De acordo com os últimos dados disponíveis, de agosto de 2022, a fatia de mercado do Nu em emissão de novos cartões ficou perto de 29%, enquanto em termos de volume de compras com cartões de crédito já atingiu 5%. De acordo com um relatório da Nau Securities, baseado em dados da Condusef, o Nu México tem uma participação estimada em 2,5% em saldos de cartão de crédito quando considerados todos os players relevantes não bancários, como varejistas e empresas financeiras digitais.

Em dezembro de 2022, o Nu México anunciou que havia recebido o aval regulatório final da CNBV (Comissão Nacional Bancária e de Valores, na sigla em espanhol) para migrar toda a sua operação para a SOFIPO e, assim, poder expandir seu portfólio de produtos para além do cartão de crédito, incluindo contas de depósito e outros serviços financeiros. Com esse marco regulatório, a empresa passou a operar sob a SOFIPO Nu México Financiera e iniciou o lançamento gradual de sua conta digital “Cuenta Nu” e cartão de débito. A Cuenta Nu é 100% digital, simples e segura e, assim como o cartão de crédito, será totalmente gerenciada pelo aplicativo Nu, além de combinar performance com liquidez 24 horas por dia, 7 dias por semana. No momento, o Nu está implementando a fase beta do plano de lançamento da Cuenta.

“Estamos muito empolgados que nosso segundo produto no México, a Cuenta Nu, continue evoluindo com base no feedback de nossos clientes beta. Este é um passo muito importante para continuarmos a sedimentar nossa presença no país. Estamos muito perto de lançar Cuenta Nu para todo o mercado mexicano. Ficamos muito entusiasmados em pensar no impacto que esse produto pode ter na vida financeira das pessoas no México”, acrescentou Canales.

Junto com a migração para SOFIPO, em dezembro de 2022 o Nu anunciou uma capitalização de 330 milhões de dólares, que serão investidos para financiar a expansão do portfólio de produtos da empresa e permitir uma maior penetração em diferentes segmentos de mercado. Combinado com outras capitalizações de capital e dívida feitas até o momento, o investimento total da Nu no mercado mexicano é de mais de US$ 1,3 bilhão. Diante disso, o Nubank já é um dos maiores investidores estrangeiros no México, e o Nu México é uma das instituições financeiras mais bem capitalizadas do país.

4 anos contribuindo para a inclusão financeira no México

Para o Nu México, a inclusão financeira é extremamente relevante — tanto no acesso, quanto na educação, proteção e segurança, além da qualidade dos produtos financeiros oferecidos às pessoas. A empresa já está presente em 9 de cada 10 municípios do país (82% dos municípios rurais de atenção prioritária) e para 45% dos clientes o Nu foi seu primeiro cartão de crédito. Além disso, os clientes dizem que o Nu teve um impacto positivo em sua vida (93%), em alguém ao seu redor (80%) e em seu lar (43%). Além disso, 74% de seus clientes afirmam que seu estresse financeiro melhorou desde que têm o cartão de crédito do Nu.

O atendimento humanizado 24 horas continua sendo um dos principais diferenciais do Nu México. A empresa recentemente ficou em primeiro lugar no Estudo de Experiência do Cliente da KPMG, à frente de empresas como Nike e Amazon.

“No Nu México trabalhamos todos os dias em prol da inclusão financeira e do acesso a mais e melhores produtos financeiros; produtos mais humanos, simples e transparentes, criados sempre de mãos dadas com nossos clientes e reforçando a educação para saber utilizá-los corretamente. Para nós, será sempre essencial colocar os nossos clientes no centro de todas as decisões”, concluiu Canales.

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