Início Notícias Digital OFF! cria ferramenta mostra previsão de mosquitos no Brasil

OFF! cria ferramenta mostra previsão de mosquitos no Brasil

Lançado nos EUA em 2022, o OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos está disponível para uso público no Brasil, via desktop ou dispositivos móveis, a partir da inserção de qualquer CEP ou localidade

0
Divulgação

SC Johnson e OFF!®, uma de suas marcas líderes de repelentes de insetos, juntaram-se ao Google Cloud e ao Climate Engine para desenvolver uma ferramenta que prevê a presença de mosquitos com até sete dias de antecedência, baseados em sua biologia. Lançada nos Estados Unidos em maio de 2022, o OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos agora está disponível para uso público no Brasil, e permite que as pessoas obtenham uma previsão local dos mosquitos tão facilmente quanto uma previsão meteorológica. Combinando conhecimentos sobre o ciclo de vida do mosquito e dados climáticos detalhados, uma previsão é gerada para ajudar os brasileiros a se protegerem tanto dos incômodos dos mosquitos quanto dos perigos das doenças transmitidas por eles.

“A prevenção é a melhor forma de proteção contra os mosquitos e as potenciais doenças que eles transmitem”, diz o Dr. Tom Mascari, entomologista da SC Johnson. “Com o OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos, estamos colocando a educação a serviço dos consumidores, para ajudá-los a entenderem sobre a presença de mosquitos em suas localidades e a usarem essas informações para se planejarem com antecedência e se prevenirem de picadas.”
Pioneira em repelentes de insetos há mais de 60 anos, a SC Johnson orgulha-se da eficácia comprovada dos seus produtos. O Centro SC Johnson para Ciência dos Insetos e Saúde da Família (SC Johnson Center for Insect Science and Family Health) é um dos principais centros de investigação em entomologia do mundo, estudando a ciência da biologia dos insetos, a prevenção de doenças transmitidas por eles e as soluções efetivas de produtos para os consumidores. A ciência por trás de marcas como OFF!® baseia-se no conhecimento de entomologistas especializados em pesquisar insetos para ajudar a melhorar a saúde da família e enfatizar a missão da SC Johnson de ajudar a prevenir doenças transmitidas por mosquitos, como Zika, Chikungunya, Dengue e Malária. Durante a última década, acadêmicos, cientistas e ONGs têm utilizado o Google Earth Engine e os seus dados para progressos significativos na investigação climática, proteção dos recursos naturais, redução das emissões de carbono e outras metas relacionadas à sustentabilidade.

Por meio do desenvolvimento dessa tecnologia, a marca OFF!® e o Google Cloud visam ajudar a educar a população sobre a incidência de mosquitos e prevenção, que é um passo fundamental para impedir a propagação de doenças transmitidas por eles. “No Google Cloud, acreditamos que a tecnologia pode impulsionar a inovação que impacta direta e positivamente a vida das pessoas”, afirma Maurício Craveiro, gerente de vendas em healthcare do Google Cloud Brasil. “O OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos é um grande exemplo de como a tecnologia pode tornar uma informação essencial acessível, a fim de ajudar a prevenir picadas de mosquito e potenciais propagações de doenças, abrindo caminho para a saúde preventiva e pautada pela informação”.

Como OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos funciona

O OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos é o resultado da união de múltiplas fontes de dados para fornecer aos consumidores uma visão precisa da atividade do mosquito. Para criar a previsão, a marca OFF!® desenvolveu um ambiente seguro e de produção em escala na plataforma Google Cloud e conectou ao Google Earth Engine. Primeiro, o Google Earth Engine extrai bilhões de pontos de dados meteorológicos individuais. Em seguida, um algoritmo co-desenvolvido com especialistas do Centro SC Johnson para Ciência dos Insetos e Saúde da Família e do Climate Engine traduz esses dados climáticos em informação relevante sobre mosquitos. Finalmente, a informação coletada é inserida no modelo e transformada numa previsão, codificada por cores, com antecedência de sete dias, sobre as populações de mosquitos. O modelo é aplicado ao ciclo de vida de um mosquito, começando de quando ele põe ovos até quando pode picar um ser humano.

Hábitos de uso de repelentes no Brasil

O OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos está sendo lançado no Brasil durante os meses de pico de verão, com alto calor e umidade, os quais podem aumentar as populações de mosquitos nas comunidades. De acordo com uma pesquisa recente da SC Johnson sobre os hábitos dos brasileiros em relação ao uso de repelentes**, 85% dos respondentes disseram estar sempre preocupados com as doenças transmitidas por mosquitos. Outros destaques da pesquisa incluem:

– 3 em cada 4 pessoas se incomodam com a presença de insetos.*
– 46% dos entrevistados dizem investigar a presença de mosquitos em seu destino, antes de viajar.*
– 51% das pessoas cancelam planos de viagem ou passeios quando estão cientes de que pode haver presença de mosquitos na área.*
– 52% das pessoas tiveram uma viagem ou passeio seriamente prejudicado pela presença de mosquitos.*
– Mais da metade dos respondentes consultaria websites, diariamente ou com frequência, para obter informações sobre a presença de mosquitos (51%) e sobre a incidência de doenças transmitidas por eles (54%).*

Para consultar o site OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos, visite https://linhaoff.com.br/pt-br/previsao-de-mosquitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui