Início Notícias O fim da marca Livraria Cultura

O fim da marca Livraria Cultura

Na decisão, o juiz destaca a não quitação das dívidas trabalhistas e não cumprimento do novo plano de recuperação judicial acordado.

0
Divulgação

A tradicional Livraria Cultura teve o fim de sua marca anunciado, após uma série de entraves na justiça em um cenário cercado em dívida. O juiz Ralpho Barros Monteiro, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, expediu a falência da empresa na tarde desta quinta-feira, 9.

Em 2018, a dívida da marca atingiu R$ 285 milhões. Após o período da pandemia, no entanto, a Livraria Cultura descumpriu o plano de recuperação judicial aprovado por seus credores, embora tenha conquistado um aditivo ao plano com melhores condições para o pagamento das dívidas.

Na decisão, o juiz destaca a não quitação das dívidas trabalhistas e não cumprimento do novo plano de recuperação judicial acordado.

A Livraria Cultura foi uma marca tradicional e referência no segmento de livrarias no Brasil, fundada em 1947 em São Paulo. Por muitos anos, a empresa foi considerada uma das maiores livrarias do país, oferecendo uma ampla seleção de títulos e serviços aos seus clientes.  A notícia do fim da marca foi recebida com tristeza por muitos brasileiros, especialmente por aqueles que cresceram frequentando suas lojas e se apaixonando pela literatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui