Início Notícias Digital C6 Bank oferece mais de 500 fundos em plataforma de investimento integrada...

C6 Bank oferece mais de 500 fundos em plataforma de investimento integrada ao app

Clientes do banco têm opções de fundos de renda fixa, ações, multimercado, cambial, cripto, além de mutual funds e hedge funds disponíveis no C6 Global Invest

0

O C6 Bank ampliou novamente as opções de investimento disponíveis para seus clientes. Agora, já são mais de 500 fundos listados no C6 Invest, a plataforma de investimentos que fica dentro do aplicativo do banco. Entre as opções estão fundos de renda fixa, de ações, multimercado, cambial e cripto, além dos mutual funds e hedge funds disponíveis para os clientes do C6 Global Invest.

“Os fundos de investimento são uma boa opção para investidores que preferem terceirizar a escolha dos ativos para um gestor profissional”, explica Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank. “Ampliando esse número, oferecemos uma prateleira de investimentos cada vez mais completa para nossos clientes no mesmo aplicativo onde ele já tem conta corrente, controla a fatura do cartão de crédito, paga boletos e faz Pix.”

Ao todo, o cliente do C6 Bank pode investir diretamente em mais de 300 opções disponíveis na área de “Fundos” dentro do C6 Invest. Lá, ele encontra ativos com liquidez imediata ou com prazos mais longos e aplicações iniciais de valores a partir de R$ 20.

Entre os tipos de fundos disponíveis estão oito opções de fundos ESG, sigla em inglês que faz referência à adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, que têm se tornado cada vez mais popular entre empresas e investidores, e dois fundos inéditos com gestão quantitativa, ou seja, gerenciados por algoritmos que fazem rebalanceamentos frequentes em busca de maior rentabilidade.

Já no C6 Global Invest, conta com saldo em dólar que permite aplicar em ativos internacionais e também está disponível dentro da plataforma de investimentos do banco, além de ações, ADRs, ETFs e REITs negociados na Nasdaq e na NYSE, o cliente encontra mais de 200 opções de mutual funds e hedge funds.

Mutual funds são veículos financeiros geridos por um profissional que reúnem recursos de vários investidores para comprar ações, bonds, REITs, entre outros ativos estrangeiros. Já hedge funds são fundos administrados por gestores profissionais que usam diversas estratégias, incluindo alavancagem e aplicações em ativos não tradicionais para obter retornos de investimentos acima da média do mercado.

Antes da oferta do C6 Bank, era necessário abrir conta em uma corretora ou banco estrangeiros para ter acesso a esse tipo de ativo internacional. Mesmo no segmento de private banking, o acesso a hedge funds, por exemplo, era restrito, por serem fundos com poucas janelas de captação e com foco limitado nos clientes de varejo. No C6 Global Invest, porém, o cliente do C6 Bank está a poucos toques de investir nesses ativos no mesmo aplicativo onde faz seus investimentos no Brasil.

No app do C6 Bank, o cliente também pode investir em fundos através do C6 TechInvest Fundos, um serviço de assessoria financeira que oferece três opções de carteiras personalizadas compostas por fundos de renda fixa, ações e multimercado. O peso dos ativos em cada carteira é pensado para que as três modalidades disponíveis atendam adequadamente aos diferentes perfis de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui