Início Notícias Digital Mercado Pago como o banco digital oficial, Feira Preta acontece nos dias...

Mercado Pago como o banco digital oficial, Feira Preta acontece nos dias 03 e 04 de dezembro em SP

No retorno ao presencial, o evento terá o banco do Mercado Livre como meio de pagamento oficial apoiando centenas de empreendedores desta edição.

0

O Mercado Pago será o banco digital oficial da Feira Preta, que retorna ao formato presencial durante dois dias em São Paulo (SP). A instituição reforça a parceria do ecossistema do Mercado Livre, que há mais de cinco anos é parceiro da Pretahub no fomento, incentivo e apoio ao afroempreendedorismo no Brasil e América Latina. Além de ser o principal patrocinador da área de empreendedores do evento, o Mercado Pago vai oferecer conteúdo na programação e terá um espaço para apresentar e promover interação com parte dos seus produtos e serviços de pagamento.

A fim de democratizar ainda mais o acesso, o banco digital disponibilizará tarifas diferenciadas para os empreendedores durante o evento, para os quais doou 240 maquininhas como meio de pagamento. A Feira Preta acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, na capital paulista.

“Estamos diariamente apoiando micro e pequenos empreendedores com serviços ecossistêmicos que garantem uma melhor gestão dos seus negócios. Nesse contato, observamos o quanto a população negra precisa superar barreiras estruturais, fazendo com que seja necessário ampliar esforços e investimentos para apoiar mais negócios diversos e de impacto positivo”, conta Gabriela Szprinc, diretora sênior de Pagamentos do Mercado Pago. “Além de ser a coisa certa a se fazer, queremos estimular que outras empresas se juntem a essa causa. E diante de tanto potencial criativo, não podemos ignorar o poder transformador e econômico do afroempreendedorismo, onde as mulheres têm papel fundamental na liderança desses negócios, representando a fonte de renda de grande parte das famílias”, completa.

Nesta edição da Feira Preta, além de doar as maquininhas aos empreendedores do evento e oferecer taxas diferenciadas, o Mercado Pago forneceu um kit Pix com diversas funcionalidades para digitalizar e facilitar o recebimento desses negócios que também aproveitam o festival para se conectar e promover seus negócios. Para apoiar o conteúdo empreendedor da feira, o banco digital do Mercado Livre vai levar a orientadora financeira e empresária Nathália Rodrigues, a Nath Finanças, para conversar e tirar dúvidas de consumidores e empreendedores em um painel especial.

“Ao lado de todo trabalho que estamos construindo com o apoio do Mercado Livre, contar com o Mercado Pago no letramento e impulsionamento financeiro dos empreendedores mostra que estamos contribuindo para essa transformação digital completa. Ao oferecer oportunidades competitivas e reais de desenvolvimento, permitimos que os negócios de afroempreendedores possam exercer toda sua potência criativa. Isso é inclusão, quando projetamos e apoiamos a construção de um futuro de crescimento e que valoriza negócios pretos para todos”, conta Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Pretahub.

Educação financeira
O Mercado Pago investe e apoia outras frentes de educação financeira para empreendedores. Neste ano, lançou o ‘Agora Vai Mulher’, um programa de educação financeira para mulheres que desejam aprimorar a gestão do seu negócio. Realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, a iniciativa gratuita e online capacitou 600 mulheres via Whatsapp, das quais 92% afirmaram que melhoraram a gestão do seu negócio e 96% incorporaram ferramentas digitais para aumentar vendas. Em toda América Latina, programas apoiam mais de 3.500 mulheres. Além disso, em conjunto com a Junior Achievement, o Mercado Pago oferece capacitação virtual em educação financeira básica para 3.900 estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da América Latina, 900 delas somente no Brasil.

Loja oficial
Há mais de um ano, o Mercado Livre conta uma loja oficial da Feira Preta, que reúne mais de 1.000 produtos de moda, beleza e decoração de 70 empreendedores curados diretamente pelo festival. O espaço, que se tornou um importante canal adicional de venda para esses empreendedores, que usufruem do alcance e visibilidade da plataforma. Neste ano, uma campanha aproxima ainda mais os consumidores brasileiros de marcas criadas por empreendedores negros. Com o mote “Nós fazemos o futuro acontecer”, a ação digital dá continuidade ao apoio do ecossistema do Mercado Livre que, desde 2018, é parceiro da Pretahub, impulsionando o empreendedorismo negro dentro e fora da sua plataforma, e de maneira extremamente conectada ao seu propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui