Início Notícias Audi anuncia atrações em sua ativação no Festival Primavera Sound São Paulo

Audi anuncia atrações em sua ativação no Festival Primavera Sound São Paulo

Fabricante plantará uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no Festival

0
Divulgação


A Audi do Brasil anuncia as atrações que integrarão o seu espaço no Festival Primavera Sound São Paulo, que terá a sua primeira edição no país nos dias 05 e 06 de novembro, na cidade de São Paulo. Entre as ações da montadora durante o evento, está o projeto “Águas do Rio Tietê”, que distribuirá copinhos de água ao público que simbolizam a esperança na despoluição do Rio Tietê. A marca assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no festival.

As iniciativas reforçam o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado e promover impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050.

A banda indie pop Jovem Dionísio também participará das ações da marca e realizará uma “eletric tour” partindo de Curitiba até São Paulo, uma viagem de aproximadamente 400 quilômetros, a bordo do modelo elétrico Audi e-tron Sportback. Será a primeira turnê da banda curitibana movida por um carro 100% elétrico. Além disso, os veículos híbridos e elétricos da marca estarão expostos no estande da marca. Os veículos da montadora também foram disponibilizados aos headliners do evento.

A Audi possui atualmente o maior portfólio de veículos eletrificados no mercado nacional, com números crescentes de vendas, e segue com os processos de implementação de carregadores rápidos para veículos eletrificados em sua rede com mais de 40 concessionários em todo o país. Entre os modelos confirmados no Primavera Sound estão as exposições do esportivo elétrico RS e-tron e do Audi e-tron S Sportback.

“Estamos muito satisfeitos com as ativações que realizaremos que visam engajar o público para a necessidade de um meio ambiente mais saudável e equilibrado, um dos pilares da Audi em todo o mundo. Esperamos que o público presente visite o estande da marca para juntos construirmos uma sociedade mais harmoniosa e sustentável”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

“Nós temos uma sinergia muito sólida com a Audi do Brasil pois partilhamos dos mesmos ideais e objetivos em termos de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Queremos unir forças nesses setores e essa parceria será celebrada no Festival”, comemora Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

Audi na Música e Cinema

A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.

Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.

Audi e-tron e Esportivos R e RS

Em abril de 2020 a Audi lançou o primeiro modelo 100% elétrico da marca: o Audi e-tron. Contando com baterias de íons de lítio, retrovisores externos virtuais e dois motores elétricos que juntos tem uma potência de 408 cavalos e um torque de 664 Nm, o veículo se tornou uma das construções mais impactantes da marca.

No ano de seu lançamento, o carro bateu recorde de vendas do segmento de elétricos. Além de satisfazer os clientes, o Audi e-tron também teve reconhecimento da imprensa especializada, que o transformou no elétrico mais premiado do País. Desde então, o portfólio eletrificado da marca cresceu ainda mais com o lançamento do Audi e-tron Sportback (2020), Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback (2021), e Audi Q5 TFSIe (2022), o primeiro veículo híbrido da história da marca.

Ações sociais e ambientais

A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. Entre as principais ações da marca estão o projeto Audi E-ducar, Mulheres Audi, parcerias com a CBVD e a ONG Litro de Luz. O projeto E-ducar é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.

Desde o início deste ano a Audi do Brasil também se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para deficientes até o final dos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Além de estampar uniformes oficiais e materiais da equipe, a marca concedeu o utilitário Audi Q5 adaptado para o transporte dos atletas. Já o Mulheres Audi, lançado em 2021, visa ampliar a representatividade e protagonismo feminino no setor automotivo. O projeto tem como embaixadora a atriz Isabelle Drummond e é formado por colaboradoras da Audi.

Entre as ações ambientais, duas foram realizadas este ano. No primeiro semestre, a marca espalhou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em área desmatada na Amazônia. Outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos. Além disso, a Audi do Brasil, Audi Environmental Foundation e Litro de Luz instalaram, também em 2022, quase 200 soluções de iluminação de energia solar em comunidades ribeirinhas na Amazônia. A ação beneficiou mais de 600 moradores e foi reconhecida este mês com o Prêmio Automotive Business na categoria ESG.

Sobre o Primavera Sound

Lançado em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos festivais de música mais importantes e influentes da Europa e terá a sua primeira edição no Brasil de 31 de outubro e 06 de novembro na cidade de São Paulo. Entre os dias 31/10 e 04/11, serão realizados mais de 30 shows gratuitos pela capital paulista com o “Primavera da Cidade”. Já entre os dias 05/11 e 06/11, o espetáculo será realizado ao longo dos 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana).

O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo.

O lineup contará com artistas de diversos gêneros musicais, que inclui rock, pop, indie, trap, rap, R&B, MPB, techno, downbeat, funk e muito mais. Entre os destaques, estão Arctic Monkeys, Björk, Beach House, Interpol, Mitski, Travis Scott, Lorde, Arca, Phoebe Bridgers e Father John Misty. Os ingressos podem ser adquiridos pelo público em geral por meio do site ou na bilheteria oficial (Estádio do Morumbi – Bilheteria 5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui