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Instituto SulAmérica lança movimento #BemAmarelo em prol da saúde emocional

Por meio das redes sociais e do site da campanha, Instituto vai fomentar o diálogo sobre saúde emocional por meio de experiências e histórias de personagens reais

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Em um contexto em que a população brasileira apresenta uma piora da sua saúde emocional e que a temática passa a ganhar a atenção das pessoas, o Instituto SulAmérica lança o movimento #BemAmarelo, uma mobilização social pelo cuidado da saúde emocional como forma de prevenção ao suicídio – não apenas no mês do Setembro Amarelo, quando a causa ganha mais visibilidade nos meios de comunicação, mas em todos os meses do ano. Além do foco em conscientização, a campanha terá iniciativas de impacto social até o fim do ano para ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a informações e serviços de cuidado.

Na frente de comunicação, o Instituto lança a landing page do movimento e as redes sociais da organização. Serão trabalhadas quatro redes, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIN, que terão conteúdos que conectam as pessoas ao tema da saúde emocional, trazendo experiências e histórias de personagens reais de comunidades.

Para o Instagram, por exemplo, a palavra-chave será intencionalidade. O Instituto dará voz a pessoas reais e protagonismo para temas importantes por meio de uma revista digital mensal, para que as pessoas tenham a liberdade de acessar quando quiserem. Além disso, será realizada uma parceira com quatro influenciadores digitais periféricos escolhidos com a agência Digital Favela, além do fomento ao trabalho jornalístico de veículos periféricos como Agência Mural, Alma Preta, Periferia em Movimento e Nós Mulheres da Periferia em séries especiais sobre saúde emocional nas periferias entre setembro e dezembro.

“Por meio das redes sociais e de parcerias com vozes periféricas, queremos combater o estigma que ainda existe na sociedade em relação aos transtornos mentais. Saúde emocional importa, é um direito de todas as pessoas e precisamos falar sobre isso para que pessoas em sofrimento possam ser conectadas com a ajuda necessária e possam resgatar sua autonomia”, afirma Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica.

O site da campanha traz um guia educativo sobre saúde emocional, além de um teste online desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para detecção de sofrimento emocional. De acordo com o resultado da avaliação, serão oferecidos diversos serviços de cuidado, como o acesso gratuito a uma plataforma de teleconsultas com médicos e psicólogos durante seis meses, numa parceria com a startup de telemedicina Docway, e a um curso sobre prevenção do suicídio ministrado pelo Instituto Vita Alere. Todos esses conteúdos e serviços poderão ser acessados em: www.institutosulamerica.org.br/bem-amarelo.

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