Início Notícias Braskem apoia Ibirapuera a se tornar o parque mais sustentável da América...

Braskem apoia Ibirapuera a se tornar o parque mais sustentável da América Latina até 2030

Com a campanha LIXO ZERO, o objetivo da marca é incentivar a reciclagem e o descarte correto dentro do parque

0


A Braskem vai apoiar o Ibirapuera na missão de se transformar no parque mais sustentável da América Latina, por meio de um projeto robusto de iniciativas em prol do meio ambiente, o Eco 360, e a gestão de resíduos é parte fundamental desse processo.

Para estimular os visitantes a abraçarem o descarte correto, algumas lixeiras especiais espalhadas pelo parque vão trocar itens recicláveis por descontos em estabelecimentos. Para isso, basta cadastrar o CPF nas máquinas, descartar os itens plásticos e aproveitar os descontos nos estabelecimentos do parque.

De acordo com Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, o projeto do Parque Ibirapuera tem muita sinergia com os compromissos da empresa. “O Ibirapuera recebe mais de 18 milhões de visitantes por ano. Incentivar essas pessoas a promoverem o descarte correto, inclusive em momentos de lazer, é uma excelente oportunidade para conscientização e mudança de hábito. Dessa forma é possível reforçar que o plástico é reciclável e que todos nós temos uma atuação importante nessa cadeia”, explica.

O projeto será divulgado em painéis digitais dentro do Ibirapuera, redes sociais, anúncio, mídia exterior, pay TV e metrô. Sempre retratando a circularidade do plástico e estimulando o descarte. Além disso, as 500 lixeiras do parque serão trocadas para ajudar no desafio de separar melhor o lixo, com uma sinalização clara sobre a divisão entre orgânicos e recicláveis.

“O Parque recebe pessoas de toda a cidade e de todos os perfis, o que faz dele um excelente cenário para uma comunicação efetiva e sinérgica com os objetivos sustentáveis da Braskem. Esperamos que a ação promova uma mudança de comportamento perceptível na sociedade”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.
Para assistir ao vídeo do projeto, acesse: https://www.braskem.com.br/parqueibirapuera
Ficta Técnica
Cliente: Braskem
Produto: Institucional
Campanha: Lixo Zero Braskem
Título: Lixo Zero Braskem
PUBLICIS
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DC: Jairo Anderson e Deh Bastos
ACD: André Leotta
Criação: Biah Percinoto e Neca

VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado

VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Renan Sales
Artbuyer: Raphael Macedo
Project Head: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Rafael Mélo, Jessica Novais e Andre Medeiros
Ressource Management: Nádia Mathias, Kátia Goicocheia e Marcela Grandino

Produtora:
Vídeo
Pós Produtora: Atomo VFX
Direção: Caio Montanari
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Prospecção e Gerenciamento: O Birô- DaniHarriz e Carol Pops
Atendimento: Rafaela Coelho
Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes
Assistente administrativa: Stephany Almeida
R&D Lead: Roberto Hradec
Coordenadora de Pós Produção: Fernanda Nahas
Composição: Caio Montanari
Supervisão de Pós Produção: Rafael Zierhofer
Lead 3D: Irapoan Inaja
Direção de Arte: Vitor Rolim
Modelagem, animação e render: Bruno Camiza e Daniel Mussolini
Motion Graphics e Finalização: Junae Andreazza e Rodrigo Amim

Áudio
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Composição: Silvinho Erné e Rodrigo Lemos
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Niper Boaventura e Silvinho Erné
Atendimento: Andrea Oliveira

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin, Carina Shimizu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui