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Qualcomm apresenta campanha multiplataforma para tornar Snapdragon® uma marca de consumo

Ações visam tornar a marca de processadores mais próxima do público final e mostrar todos os benefícios de um smartphone equipado com Snapdragon; criação é da Ogilvy Brasil

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Reprodução


A Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda (Qualcomm Brasil), uma empresa pertencente ao grupo líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, lança no Brasil a campanha publicitária para a marca Snapdragon, que reforça as estratégias de aproximação da marca junto aos consumidores finais. Por meio da ação, o público conhecerá mais sobre os processadores Snapdragon e como eles possibilitam a melhor experiência de uso em smartphones e da conectividade 5G. O plano de mídia da campanha inclui anúncios em TV paga, em mídias digitais, mídia exterior em aeroportos e shoppings, além do patrocínio da Copa do Brasil. Um site específico da campanha direciona o consumidor para páginas de produtos Snapdragon nos principais varejistas. A campanha irá gerar mais de 470 milhões de impactos junto ao público, somando todas as ações.

“Estamos trazendo o Snapdragon® para cada vez mais perto dos consumidores. Com a expansão da rede 5G no Brasil, os consumidores começam a buscar um desempenho cada vez melhor de seus smartphones e assim poderem usufruir de todas as possibilidades da tecnologia. Snapdragon é a plataforma móvel que oferece a máxima experiência 5G para o consumidor. Esta campanha integra uma estratégia maior de marketing que inclui patrocínios esportivos, Snapdragon Insiders, campeonatos de games e também ações conjuntas com varejistas e fabricantes de celulares. Com ela esperamos reforçar os principais pontos em que o Snapdragon® traz excelência para a experiência do usuário, como câmera, vídeo, bateria, processamento, gaming e, mais do que nunca, conectividade 5G”, explica Jaqueline Lee, Diretora Sênior de Marketing da QUALCOMM Serviços de Telecomunicações Ltda.

Criada pela agência Ogilvy, a campanha tem veiculação multiplataforma e segue no ar até novembro. As mídias levam à landing page snapdragonbrasil.com. A campanha inclui o patrocínio da Copa do Brasil, com a marca Snapdragon® destacada em banners durante os jogos da fase decisiva da competição, branded content impresso e digital em um dos principais veículos de imprensa do país, ações nas redes sociais e banners em shopping centers e aeroportos. A campanha também inclui comerciais de TV veiculados na televisão paga e em mídias digitais.

“Criar uma campanha para uma marca de processador foi um bom desafio para toda a equipe. Tínhamos o obstáculo de fazer com que a campanha não fosse confundida com filmes de smartphone ou serviços de telefonia, então, a solução foi mostrar como o processador Snapdragon é o grande responsável pela performance de suas experiências online. Ou seja, não adianta você ter o melhor 5G, se o processador do seu celular não está à altura”, destaca Eduardo Doss, diretor de criação na Ogilvy Brasil.

A estratégia de marketing para a marca Snapdragon
A campanha integra uma ampla estratégia para consolidar a marca Snapdragon® junto aos consumidores finais. A Qualcomm também promove outras ações nesse sentido, como campanhas e promoções com varejistas e marcas de celulares. Um destaque é a criação da comunidade de fãs da marca, a Snapdragon Insiders, que já conta com mais de 500 mil membros na América Latina. A empresa ainda investe em torneios de games, como o Snapdragon Conquest e o ESL, além de patrocínios esportivos locais e globais, como a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, o time de futebol Manchester United, a Stock Car, os irmãos Fittipaldi e a Copa do Brasil.

Processadores são essenciais na Era 5G
Com a implantação do 5G no país, as atenções se voltam para os fatores que possibilitam o uso pleno da tecnologia. De acordo com um levantamento feito na região Sudoeste do Brasil, para 91% dos consumidores, o processador terá influência na performance 5G de um celular, com uma forte expectativa de que eles melhorarão a qualidade de videochamadas, velocidade de navegação, de download e upload de arquivos. Além disso, 87% pretendem adquirir um aparelho 5G nos próximos 12 meses e 37% já utilizam um smartphone 5G com plano de telefonia habilitado para a tecnologia.

Os dados são de levantamento realizado pela empresa de pesquisas Toluna, em julho de 2022. A pesquisa, que ouviu usuários de smartphones da região Sudeste do país, apontou ainda que o processador é um dos quesitos mais relevantes para escolha do celular, ficando atrás apenas da memória. Sendo que para os consumidores mais interessados em tecnologia, o processador é o principal fator apontado.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Snapdragon
Cliente: Qualcomm
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor Executivo de Criação: Ricardo Leme Lopes
Diretores de Criação: Eduardo Doss
Redator: Júnior Silveira
Diretor de arte: Thomas Maksud e Dani Keiko
Atendimento: Gabrielle Alme e Felipe Obara
Mídia: Zezé Dias, Juliane Araújo, Felipe Cardoso
RTV: Juliana Henriques e Francini Santiago
Aprovação Cliente: Jaqueline Lee
Pr: Raphaela Brito

PRODUÇÃO FILME
Produtora: NoCandy
Diretor Criativo: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
Direção: Weird Kiddos
DOP: Gabriel Rinaldi
Diretor de Arte: Joana Leonzini
Montador: Diego Nascimento
Color Grading: Erick Morais
Diretor Produção: Eduardo Miranda
1o Assist de Direção: Douglas Ancine
2o Assist de Direção: Lucca Meloni
Assist Criativo: Daniela Taouil e Guto Gomes
Gerente de Projeto: Ana Torri
Assist Produção: Mariana Zahran e Victor Ramos
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
1o AC: Fábio Moraes
2o AC: Erik Deago
Assist Set: Everson Bonifácio, Moisés da Silva, José Aldevam e Valmir da Costa
Prod Objeto: Ana Cláudia Nunes
Contra-Regra: Fabio Brandão
Ajud Objeto: Felipe Nascimento, Kaue da Silva
Figurinista: Marcos Cherevek
Camareira: Conceição Santos
Make Up: Marcely Canaes
Prod Locação: Fabiano Ramos
Chefe Elétrica:Cleiton Fernandes
1o Assist Elétrica: Mateus Andrade
Chefe Maquinária: Heverton Mirabete
Coordenador de Pós: Marcos Camuratti
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Blend Áudio
Produção executiva: Edu Bernardo
Direção Artística: Renan Corso
Direção Musical: Flavio Marchesin
Finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Locutor: Rodrigo Regis

Mídias
Macro: OOH + DIGITAL + OFF
Micro: GloboSat, Globoplay, Verizon, Copa do Brasil, Eletromidia, Estadão, Zarpa, Facebook Ads, Google Ads, Youtube, Uol, Adaction.

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