Início Notícias Digital Google participa com sala digital no Debate Presidencial na Band

Google participa com sala digital no Debate Presidencial na Band

Criada em parceria com a Band e Vibra Digital, a sala digital e contará com dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises a partir da plataforma do Google Trends. Debate presidencial de domingo (28/08) será transmitido ao vivo no canal da Band no YouTube.

0


A Band terá em seu estúdio uma Sala Digital para mostrar a repercussão do debate presidencial deste domingo das buscas no Google. Os convidados que estiverem acompanhando o evento in loco terão acesso a painéis com dados em tempo real das pesquisas em alta durante o encontro entre os candidatos. Já quem estiver em casa, poderá assistir a análises exclusivas sobre o ‘termômetro’ das eleições presidenciais no Google antes – a partir das 20h15 – e nos intervalos do debate, por meio das plataformas digitais da Band (BandPlay, Portal da Band e Band Jornalismo no YouTube).

Criada em parceria entre Google, Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes, a Sala Digital estará localizada em um estúdio da emissora, e contará com dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises a partir da plataforma do Google Trends.

A experiência foi utilizada pela primeira vez durante os debates presidenciais realizados pela Band em 2018. De acordo com Marco Túlio Pires, líder do Google News Lab, o espaço terá novidades para esta edição. “Vamos trazer uma Sala Digital mais integrada, com ferramentas e possibilidade para que as pessoas possam, também, entender o debate através das lentes do Google Trends”, destaca.

“A parceria com o Google e o YouTube, agregado à força dos veículos unidos no pool, vai fazer do debate uma das maiores transmissões em capilaridade e alcance da campanha eleitoral deste ano”, avalia Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo da Band.

Durante o debate, o Google também disponibilizará os dados de busca em uma central de dados criada para acompanhar o debate, que entrará ao ar neste domingo, a partir das 20h. Também será possível acompanhar a cobertura ao vivo dos dados pelo perfil do Google Brasil no Twitter: clique aqui

YouTube nas Eleições

Em mais um ano, a parceria Band, Google Trends e YouTube se repete, e no dia 28 de agosto (domingo), acontece o primeiro Debate Presidencial para as Eleições de 2022.

Não importa onde você esteja, você poderá assistir a um dos eventos mais importantes deste ano para o Brasil no YouTube. O debate eleitoral representa oportunidade única de ver os candidatos à presidência dividirem com a população suas propostas e questionarem uns dos outros sobre as questões mais urgentes do nosso tempo — desde crise climática e economia até o futuro da educação.

“Em um pouco mais de 1 mês, brasileiros e brasileiras irão às urnas para exercer sua cidadania nas eleições de 2022. Incentivar o debate saudável, a pluralidade de vozes e o acesso a notícias e informações faz parte da missão do YouTube e acreditamos que esse seja o caminho para fortalecer o processo democrático e a construção de um voto consciente”, avalia Eduardo Brandini, Head de Parcerias para Empresas de Mídia do YouTube Brasil.

O primeiro debate presidencial das Eleições 2022 acontece neste domingo, às 21h, no principal estúdio da Band em São Paulo. Estarão reunidos frente a frente os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Debate Presidencial 2022
28 de agosto (domingo), às 21h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui