Início Notícias Bubbaloo apresenta balas macias

Bubbaloo apresenta balas macias

0


Pertencente a Mondelez Brasil, Bubbaloo chega em 2022 repleta de novidades. Após cinco anos sem lançamentos, a marca líder no segmento de Bubble Gum – também conhecido como chiclete de bola, volta a inovar e traz para seu portfólio uma linha completa de balas macias, ampliando a atuação para um novo segmento. Mas não é só isso, além dos produtos, a marca também apresenta a sua nova identidade, acompanhada por um posicionamento que conversa diretamente com as gerações Z e Alpha.
As balas chegam com um diferencial à frente da concorrência: a maciez. Disponíveis em dois tamanhos (15g e 75g), os consumidores podem se deliciar com formatos divertidos de gatinho e patinha, em sabores icônicos como tutti-frutti, morango e mix, em versões docinhas e azedinhas. Para completar, o sabor melancia poderá ser encontrado com exclusividade nas Lojas Americanas. Todos os lançamentos estarão disponíveis ainda no primeiro semestre.
Icônica na vida dos brasileiros desde a década de 80, quando lançou o primeiro chiclete recheado, a marca desperta uma nostalgia que balança o coração dos Millenials. Agora, é hora de alcançar também as novas gerações Z e Alpha, por isso Bubbaloo traz o novo posicionamento “Quem abre um Bubbaloo, abre a cabeça”, com o objetivo de incentivar a experimentação como forma para ampliação da criatividade de consumidores, fugindo de tudo que é pré-formatado. A ideia é rejuvenescer e se aproximar de um comportamento tão característico desse target, que é naturalmente aberto para lidar com o que é novo. A marca vai se fazer presente nos territórios dessa geração, acompanhando suas tendências e preferências.
Para isso, Bubbaloo está montando um time de influenciadores para compor seu squad na internet. Eles serão responsáveis por criar conteúdos únicos, conectando a marca ao público jovem. “Bubbaloo tem uma história especial na vida das pessoas, e agora tem o papel de voltar a recrutar as gerações mais novas. Estamos muito empolgados com essa missão de retomar a comunicação dessa marca tão divertida, que faz parte do imaginário do brasileiro”, comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Balas e Gomas da Mondelez Brasil.
Idealizada pela agência DAVID, a campanha será totalmente desformatada, concentrada no ambiente digital e com 100% dos conteúdos feitos via co-criação com creators do TikTok, Instagram e Twitter, sem que a marca tenha narrativas verticais. “Nossa estratégia é estar onde o nosso público está, usando sua própria linguagem e vivenciando na prática o propósito da marca de ser fonte de criatividade e

experimentação. Conversando com eles em seu habitat natural vamos construir uma relação autêntica, colaborativa, onde a marca é mais um catalisador da diversão do que apenas a imposição de um conteúdo”, completa Anna Carolina.
Segundo a Nielsen, dentro da categoria de gomas e balas, o segmento de balas macias foi o que mais cresceu nos últimos anos e, por isso, Bubbaloo chega neste universo para fortalecer o portfólio da marca e consolidar sua presença neste território de diversão. “Bubbaloo é uma marca muito forte, tradicional e reconhecida e agora tem um portfólio completo para todas as horas e lugares onde diversão, qualidade e sabor sejam importantes. Queremos transformar a relação dos consumidores com estas categorias e vamos trabalhar forte para garantir todo o potencial desse movimento.”, conclui Anna Carolina.
Em maio, a marca iniciou a campanha com o primeiro ad do Brasil no aplicativo Resso. O app permite uma experiência de rolagem vertical infinita, favorecendo a descoberta de novos artistas e gêneros, com uma forte penetração na Gen Z.
Em 2021, a marca realizou uma parceria inédita com O Boticário, lançando uma linha de produtos que traziam a fragrância do icônico Bubbaloo Tutti Frutti. A iniciativa viralizou nas redes sociais, despertando a nostalgia do público e resultou em um collab de sucesso para as duas empresas, com produtos que se esgotaram em pouquíssimos dias. Depois da ótima recepção por parte do público, as marcas estudam novas parcerias para os próximos meses.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Cliente: Bubbaloo (Mondelez)
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretor de Criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca
Criação: Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Vitoria Ferrari, Juliane Patricio, Paulo Mancini, João Siqueira, Arthur Mourão

Lab Digital: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Arthur Gregolini
Conteúdo: Maike Maio,Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes, Camila Salles, Gustavo Ferreira,Hellen Villarroel, Karoline Ribeiro.
Gestão de Influenciadores: Angela Andrade, Beatriz Azevedo
Data Intelligence: Mailson Dutra, Gabriella machado
Atendimento: Tom Gil, Deborah Lederman, Renan Borges
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos
Planejamento: Luciana Mendes, Tallita Alves
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Jonathan Machado, Ariela Guirão, Rebeca Mendes
Aprovação cliente: Anna Carolina Teixeira, Isabela Elias, Bruna Pivetta, Pedro Studart, Laryssa Queiroz Farias, Gabriela Lima, Silvia Falleiros, Tainá Braga
Produtora: Media Monks

Bubbaloo | Snack Talk
Thaisa Ribeiro, Camila Salles, Karoline Ribeiro, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Thelma Tanaka, Rafael Silva, Aparecida Larissa, Hellen Villarroel, Vanessa Viana, Letícia Abade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui