Início Notícias Consumidor Whopper Costela sem Costela: Procon-SP notifica Burger King

Whopper Costela sem Costela: Procon-SP notifica Burger King

A empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes,

269
0

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes – Burger King – foi notificada hoje (2/5) pelo Procon-SP a apresentar explicações sobre a composição e a campanha publicitária do sanduíche Whopper Costela até o dia 6 de maio.

“O Procon-SP tem olhado com preocupação a publicidade de produtos alimentícios que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição daquele produto ou que não tem o ingrediente na sua composição principal. Nesse caso específico do Burger King, o consumidor compra o sanduíche acreditando que irá ingerir a carne da costela, ou seja, o consumidor é levado a erro”, explica Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP.

A empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

O órgão de defesa também pede que a empresa apresente: os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento do produto nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery); cópia dos materiais publicitários da divulgação da atual linha do produto e de campanhas anteriores de sanduíches similares – com “aroma de costelinha”, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela empresa e por parceiros.

O Procon-SP quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes, bem como dos termos das respectivas campanhas publicitárias vinculadas.

“Se ficar comprovado que houve indução do consumidor a erro, a empresa pode ser multada por publicidade enganosa em até 11,6 milhões de reais”, avisa Farid.

Pelo Instagram – o Burger King emitiu um comunicado a seus clientes:

 

Artigo anteriorStellantis comemora sete anos de operações do Polo Automotivo de Pernambuco e 350 mil unidades produzidas do Jeep Compass
Próximo artigoVedacit e Vôlei Guarulhos renovam patrocínio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui