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Campanha Dia das Mães da Americanas dá protagonismo a maior de todas as influenciadoras: nossas mães

Além de homenageá-las, estratégia contempla ofertas com até 50% de desconto, cashback de até 20% e entrega grátis no app

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Reprodução


Para este Dia das Mães (08/05), a Americanas celebra a maior de todas as influenciadoras em sua campanha. Ela não tem milhões de seguidores nem está nos trend topics do Twitter, mas, sem dúvidas, é o centro das atenções de todo filho, independentemente da plataforma. Com o slogan “Presente para sua maior influenciadora? Relaxa, na Americanas você acha”, a marca presta uma homenagem a todas as mães do Brasil, ao considerar cada uma delas como a primeira e a principal influenciadora na vida dos filhos. A Americanas também celebra a diversidade e os diferentes tipos de mães, e se posiciona como marca ideal para encontrar opções de presentes para todas elas.

Em uma pesquisa realizada pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., concluiu que entre as principais categorias visitadas no site e app da Americanas estavam livros, smartphones, eletroportáteis, utilidades domésticas e PC gamers. Por isso, a campanha apresenta as condições especiais criadas pela Americanas para a data, como ofertas com até 50% de desconto em milhares de itens dessas categorias, além de descontos em outros departamentos como eletroportáteis de beleza, cosméticos, beleza e perfumaria, moda e chocolates. A estratégia da marca é apresentar a variedade de presentes que a Americanas possui e oferecer a melhor experiência de compra para os clientes, que podem contar com a conveniência oferecida pela marca para comprar no app, site ou nas lojas físicas.

“Na nossa nova campanha de Dia das Mães, damos o protagonismo para nossa maior e primeira influenciadora. É uma maneira de homenagear, além de, é claro, apresentar as ofertas e condições especiais da nossa marca para essa data tão importante no varejo. Os clientes podem encontrar o presente ideal para as mães no app, site e nas mais de 1800 lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país”, explica Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..

A marca ainda fará lives commerce especiais para a data. Com duas semanas de transmissões dedicadas ao evento, todos os dias às 15h ou 19h, no app da marca, a Americanas Ao Vivo abre espaço para parceiros como Zinzane, Payot, L’Oréal e influenciadores darem as melhores dicas de presentes para os clientes, com produtos dos departamentos de beleza, tecnologia, moda, entre outros, tornando o dia das mães uma experiência completa.

A Americanas também realizará a primeira live commerce no país apresentada por uma influenciadora personagem: a @adenia_chloe, da marca @affthehype. Com centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais, Adenia Chloe comanda na próxima quinta, 28, às 19h, uma live trazendo a melhor seleção de produtos para os clientes não passarem vergonha na hora de escolher o presente certo para as mães.

Criada pela WMcCann, a campanha conta com filmes para TV que apresentam ofertas especiais, além da divulgação dos materiais nas redes sociais da Americanas. Também no mundo digital, a marca ativará mães e filhas influenciadoras para divulgação da campanha. Entre os nomes estão Nanda Costa (@nandacosta), Thais Carla (@thaiscarla) e Andressa Reis (@andressareiis).

Dentre as condições especiais, a Americanas ainda oferece frete grátis para todos os brasileiros em compras realizadas pelo app. Os clientes que pagarem as compras com o super app Ame Digital terão ainda até 20% de cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães Americanas
Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Maria Fernanda Franco e Thiago Onofre
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho e Bruno Reche
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.
Atendimento: Anna Moraes, Carolina Rissotti e Patrik Nader.
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Christiane Duncan, Naiana Grangeiro, Gabriela Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Danilo Borges, Carla Ornelas, Henrique Cardoso e Raphaella Condeixa
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro e Mariana Veronez
Produtora: Visorama
Direção: Claudio Reston e José Bessa
Atendimento: Samanta Martins e Fillipe Rocha
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone kliass
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Manipulador / Tratamento de Imagens: Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Lara Falluh e Rodolfo de Oliveira
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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