Início Notícias Digital Getty Images lança o primeiro Formulário de Autorização de Uso de Imagem...

Getty Images lança o primeiro Formulário de Autorização de Uso de Imagem do setor com suporte à privacidade de dados em IA e machine learning

Novo formulário fornecerá clareza e orientação sobre como os dados, incluindo o conteúdo visual, podem ser rastreados e manipulados adequadamente

333
0
Novo formulário oferecerá clareza sobre o uso de imagens e a tecnologia Getty Images


A Getty Images, martketplace e criador de conteúdo visual global, anuncia hoje a introdução de um Formulário de Autorização de Uso de Imagens do setor, reconhecendo os avanços na privacidade e segurança de dados e a crescente importância dos dados biométricos para a capacitação de aplicações de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML).
Desenvolvido em conjunto com a Digital Media Licensing Association (DMLA), um órgão líder de suporte aos padrões de negócios em conteúdo visual, o novo formulário de autorização fornecerá clareza e orientação sobre como os dados, incluindo o conteúdo visual, podem ser rastreados e manipulados adequadamente para proteger os dados pessoais e biométricos capturados por nossos criadores de conteúdo. Esperamos que seja amplamente adotado e assinado por modelos que aparecem em novas imagens e vídeos comerciais nos sites da Getty Images e da iStock.
Os dados biométricos são especialmente valiosos porque podem ser usados para reconhecer e mapear características faciais extraídas do conteúdo visual. Recentemente, houve uma série de ações judiciais em torno do uso de informações biométricas sem o consentimento explícito de pessoas apresentadas em imagens visuais. Embora a lei nessa área ainda esteja evoluindo, os desenvolvedores devem sempre começar coletando dados de fontes legítimas e obtendo autorização para o uso pretendido.
“À medida que as tecnologias de IA e ML evoluem o cenário de conteúdo visual, a Getty Images continua comprometida em proteger os direitos de propriedade intelectual da comunidade de criadores de conteúdo, bem como em respeitar a privacidade e os direitos de propriedade de terceiros”, disse Paul Reinitz, Diretor de Advocacia e Jurídico Consultor de Operações da Getty Images. “Embora as aplicações potenciais de IA e ML sejam ilimitadas, é importante reconhecer que novas ferramentas e aplicativos exigem que repensemos a interação entre tecnologia e processos criativos.”
“Regulamentos e legislações em todo o mundo mudaram a maneira como gerenciamos nossos dados, logo, nossos processos como uma indústria precisam se atualizar. Devemos reconhecer que o aumento do uso de dados biométricos contidos em imagens para treinar aplicativos de IA/ML exige a necessidade de garantir que obtivemos a permissão do modelo para usar suas imagens e dados dessa maneira, e a Getty Images está na vanguarda do tratamento essas preocupações muito reais”.
O Enhanced Model Release continua a fornecer a simplicidade do formulário de liberação legado, sendo fácil de entender e fácil de executar, e aceito por várias agências, garantindo que um fotógrafo ou cinegrafista possa enviar um único formulário preenchido para várias agências. Era essencial garantir que as mudanças fossem aceitáveis para todos os membros do DMLA.
Paul Banwell, Diretor Sênior de Relações com Colaboradores da Getty Images declarou: “a importância de desenvolver nosso formulário de autorização de modelo para refletir as mudanças na lei e o uso de dados e imagens foi essencial para proteger os direitos dos modelos em destaque e os meios de subsistência de nossos colaboradores . Embora a Getty Images estivesse promovendo as melhores práticas do setor, também precisávamos garantir que levássemos o resto do setor conosco para garantir que nossos colaboradores ainda usufruíssem da liberdade de usar um único formulário de liberação de modelo em várias agências, se necessário. Nosso objetivo não é complicar ainda mais os processos para nossos colaboradores, mas garantir que seus interesses sejam protegidos e estejam à prova da constante evolução do uso e proteção de dados.”

Artigo anteriorEm campanha, Yoki apresenta nova marca
Próximo artigoSamsung TV Plus amplia oferta de conteúdo infantil com estreia do canal Turma da Mônica
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui