Início Notícias Digital PayPal e VTEX estabelecem acordo para soluções de pagamento

PayPal e VTEX estabelecem acordo para soluções de pagamento

A novidade beneficia mais de 3.200 lojas online, que terão à disposição tecnologias de pagamento e a carteira digital do PayPal, fortalecendo também o comércio transfronteiriço (cross border)

316
0


O PayPal, líder global em pagamentos eletrônicos, e a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, acabam de fechar um acordo para a oferta de novas soluções de pagamento online. Com isso, a VTEX passa a disponibilizar a seus clientes lojistas o PayPal, como mais uma plataforma de pagamento para ecommerce no Brasil e em outros mercados.
O novo recurso está à disposição de mais de 3.200 lojas online, que passam a contar com as tecnologias de ponta embarcadas na solução do PayPal, além de poder oferecer aos consumidores a conveniência e a segurança da carteira digital do PayPal como forma de pagamento.
“O PayPal busca estreitar relações com empresas como a VTEX, fundada no Brasil e que se destaca pela alta qualidade de suas soluções. Juntamente com a VTEX, levaremos aos lojistas as tecnologias do PayPal, proporcionando maior conversão de vendas e mais segurança nas transações de pagamento”, diz Caio Costa, Head de Parcerias e SMB Latam do PayPal.
Esse acordo também fortalece o comércio transfronteiriço, conhecido como ecommerce cross border. A partir de agora, os lojistas brasileiros, que usam a plataforma de comércio digital da VTEX, podem vender seus produtos para outros países, contando com a segurança da carteira digital do PayPal, que está presente em mais de 200 mercados e operacionaliza pagamentos em mais de 100 moedas.

Em um mercado cada vez mais globalizado, a internacionalização é uma estratégia fundamental para quem busca expansão. Além de ampliar o mercado de atuação dos lojistas, fortalecendo suas marcas globalmente, o comércio cross border traz uma possibilidade significativa de lucro, considerando que produtos comercializados no exterior podem ser precificados num patamar superior.
“A VTEX e o PayPal tem afinidades importantes, pois buscam oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra. Este acordo fortalece nossa estratégia de internacionalização e aproxima os clientes da VTEX de soluções tecnológicas de excelência para comércio local e transfronteiriço nos 38 mercados onde atuamos”, explica Rafael Brandão, vice-presidente de Alianças Globais da VTEX.
Ao redor do mundo, 34 milhões de lojistas e 426 milhões de consumidores contam com o PayPal para comprar e vender com segurança, o que resultou em um volume total de pagamento (TPV) de US$ 1,25 trilhão processados globalmente, em 2021. No Brasil, 6,9 milhões de pessoas usam a carteira digital do PayPal para suas transações. O PayPal otimiza taxas de aprovação, ao mesmo tempo em que oferece o que há de mais moderno em avaliação de risco e prevenção de fraudes. Com uma rede mundial que compreende consumidores e lojistas, o PayPal conta com um alto reconhecimento de marca e confiabilidade no comércio local e transfronteiriço. Essas tecnologias e serviços, associados ao acúmulo de 10 anos de experiência em otimização de processamento de cartões no Brasil, se traduzem em maior eficiência e redução dos custos operacionais.

Artigo anteriorQuatro argolas no topo do mundo: Audi e-tron GT ganha o World Car Awards 2022
Próximo artigoVivo anuncia Vinicius Jr. como embaixador da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui