Início Notícias Marcas Locaweb apresenta nova marca corporativa e redirecionamento estratégico

Locaweb apresenta nova marca corporativa e redirecionamento estratégico

Locaweb Company consolida evolução do grupo e reorganiza portfólio de soluções para todos os tamanhos e categorias de cliente, em projeto de comunicação desenvolvido pela Interbrand

0


Com 24 anos de história, a primeira empresa de hospedagem do Brasil apresenta agora sua nova marca: a Locaweb Company. O objetivo é consolidar a evolução do grupo, que em 2020 estreou na B3 como um dos IPOs de maior sucesso da história e ressaltar a construção de um ecossistema completo de soluções digitais para qualquer tipo de cliente, seja qual for o seu estágio de maturidade. Todo o projeto foi concebido pela Interbrand, uma das maiores e mais respeitadas consultorias globais de marca. O trabalho teve início em junho de 2021 e envolveu diversas etapas de pesquisas e produções, como o desenvolvimento de território, plataforma e arquitetura de marca, identidade visual e plano de implementação para chegar ao lançamento.

A nova marca global traz soluções digitais integradas para impulsionar negócios e, com isso, disponibiliza um portfólio completo de produtos desde como iniciar a presença na web e melhorar o relacionamento com cliente até soluções de e-commerce, com uma gama completa de ferramentas que promovem negociações de compra e venda online. “Apresentar nossa nova marca global é um momento muito especial, mostra que estamos no caminho certo e o quanto evoluímos ao longo dos últimos 24 anos, caminhando lado a lado com a evolução tecnológica. Agora, com a Locaweb Company, estamos nos consolidando como um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios”, afirma Fernando Cirne, CEO da empresa.

O trabalho também consistiu na reorganização do portfólio do grupo e a definição do papel de cada vertical, maximizando o potencial de criação de valor e simbiose entre elas. Além disso, a reconfiguração estratégica também ajudou a empresa a mapear as oportunidades de novas aquisições. “Com essa organização conseguimos facilitar a troca de equities entre a marca mãe e suas submarcas, dando clareza ao portfólio e consolidando a Locaweb Company como uma marca com robustez e legitimidade para continuar sendo referência no seu mercado”, acrescenta Laura Garcia, COO Interbrand Brasil. Agora, o grupo passa a contar com uma estrutura híbrida, onde algumas marcas se relacionam mais entre si, com soluções complementares, como Bagy, Etus, Octadesk, Tray, Delivery Direto, entre outras – e algumas que podem seguir atuando com maior independência – caso de KingHost, Bling e Melhor Envio.

Sob o ponto de vista criativo, após um amplo estudo que contou com mais de 70 entrevistas internas e externas, o resultado do reposicionamento preservou o nome “Locaweb”, mas agora acompanhado do sufixo “Company”. O novo nome agrega a ideia de robustez de um grande grupo. Na identidade visual, a nova marca reflete o ar de seriedade da empresa. “O novo logo é o ponto de partida para toda a identidade visual, composta por uma paleta de cores mais neutras, complementada com tons vibrantes que harmonizam com as marcas de produto. Os grafismos inspirados no desenho do logo trazem a personalidade, e o sistema visual é modular, intuitivo e flexível para todas as necessidades de comunicação”, explica Gil Bottari, diretor de design da Interbrand.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui