Início Podcast Podcast: Toyota fecha fábrica em São Bernardo do Campo e transfere operações...

Podcast: Toyota fecha fábrica em São Bernardo do Campo e transfere operações para o interior de SP

O fechamento é um marco histórico para a montadora japonesa, já que a instalação da unidade foi a primeira construída fora do Japão.

736
0

A Toyota comunicou nesta terça-feira (5) que vai fechar a sua fábrica na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.  As operações serão transferidas até o fim de 2023. O fechamento é um marco histórico para a montadora japonesa, já que a instalação da unidade foi a primeira construída fora do Japão.

Confira a nota oficial da marca:

“Toyota transfere operação industrial para o interior do Estado de São Paulo
A Toyota do Brasil informa a transferência da sua operação industrial de São Bernardo do Campo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa tem por objetivo buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.

A mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022 com conclusão prevista para novembro de 2023. É importante dizer que o movimento prevê manutenção de emprego, ou seja, será oferecida oportunidade a 100% dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC paulista.

Atualmente, a planta de São Bernardo do Campo conta com cerca de 550 pessoas e é o local onde são produzidas peças que equipam modelos produzidos no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

A Toyota reforça seu compromisso com o futuro e com a mobilidade, e sua missão de desenvolver carros cada vez melhores. Diversas atividades vêm sendo conduzidas nessa direção, tais como a renovação do portfólio com a chegada do Corolla Cross, a introdução do terceiro turno em Sorocaba, a exportação de motores de Porto Feliz para a América do Norte e o investimento de R$ 50 milhões na operação de Indaiatuba, que produz o Corolla sedã.”

Artigo anteriorItaú Unibanco e Decathlon querem ampliar acesso ao esporte com novo cartão
Próximo artigoLocaweb apresenta nova marca corporativa e redirecionamento estratégico
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui