Início Notícias Tigre e UNICEF doam 500 lavatórios para escolas do Norte e do...

Tigre e UNICEF doam 500 lavatórios para escolas do Norte e do Nordeste

Iniciativa do ICRH, braço social da Tigre, visa contribuir para higiene prevenção em escolas de seis estados

0
Foto: Mikael Machado

 

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estão instalando 500 lavatórios em escolas do Norte e Nordeste de seis Estados em março, mês em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22/3).
Dados do Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados demonstram a urgência de um melhor serviço de água a ser ofertado à população do país – são cerca de 35 milhões de brasileiros sem acesso à água potável (5,5 milhões, nas 100 maiores cidades). Além disso, 100 milhões de pessoas não têm acesso à coleta e ao tratamento de esgotos, sendo 21,7 milhões nos maiores municípios. Em relação à situação do fornecimento às escolas, segundo Censo Escolar 2020, cerca de 24 mil escolas municipais não têm acesso adequado à água no Brasil.
“Levar saneamento às escolas é um desafio e a Tigre tem orgulho em poder contribuir com esse projeto. A escolha pelas escolas dessas duas regiões se deu em razão de sua situação mais crítica. Na região Norte, por exemplo, menos de 10% dos colégios têm acesso a serviços públicos de esgoto”, informa Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre.
“Saúde e educação são direitos de cada criança e adolescente. Em parceria com Tigre, contribuiremos para criar ambientes mais saudáveis nas escolas desses seis Estados. Graças à parceria, meninas e meninos terão acesso a mais estruturas de lavagem de mãos, cuidando da saúde e prevenindo doenças”, afirma Juan Calvo, chefe de parcerias e arrecadação de recursos do UNICEF no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui