Início Notícias Bacio di Latte chega a polo gastronômico de Porto Alegre

Bacio di Latte chega a polo gastronômico de Porto Alegre

Quarta loja na capital gaúcha, a unidade está em região turística, terá fabricação própria e Mercato com produtos para levar para casa

0
Divulgação

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, inaugura neste sábado (12/3/22) unidade em Porto Alegre (RS), na rua Padre Chagas, nº 228, a quarta na cidade e a primeira loja de rua.

Em pouco mais de dois anos na capital gaúcha, a nova unidade da Bacio consolida o sucesso da marca na região (a primeira loja foi aberta no Shopping Barra Sul, em outubro de 2019). O cardápio traz 22 sabores de gelatos, produzidos no local, e ainda vai contar com um sabor Speciali a cada quinze dias, com a opção de casquinha artesanal e costumização, além de todas as novidades como as sobremesas, os milkshakes e o café Nespresso.

“Porto Alegre é uma das praças em que mais tivemos sucesso no último ano e essa unidade da Bacio era muito esperada. Assim como em outros pontos do Brasil, escolhemos a região da rua Padre Chagas por ser um local querido e tradicional da cidade. É por ali que gaúchos se reúnem aos fins de semana e onde os turistas buscam o melhor da gastronomia. Agora, todos poderão ter a experiência de saborear um gelato com a cremosidade italiana autêntica, com a inovação que incorporamos de cada região brasileira”, afirma Edoardo Tonolli, sócio-fundador e CEO da Bacio di Latte.

A loja foi projetada para ser um lugar acolhedor e agradável, um oásis para se fazer uma pausa refrescante no dia. Além disso, a loja será térrea, um espaço amplo, com iluminação natural ao fundo, forro amadeirado, revestimento com porcelanato e cimento queimado e um bancos convidativos na calçada, à sombra de uma árvore. Quem assina é o time próprio de arquitetura da Bacio.

A gelateria tem ainda um espaço dedicado ao Mercato, com produtos de criação exclusiva para os consumidores levarem para casa, como, por exemplo o famoso Limoncello, criado pelo chef Oliver Kirkham. Um licor desenvolvido em economia circular que segue a receita tradicional italiana passada por gerações, desenvolvido a partir das cascas dos limões sicilianos que são usados na fabricação do gelato, água, álcool e açúcar.

Serviço:
Quando: a partir de 12 de março de 2022
Onde? Rua padre Chagas, 228, Porto Alegre RS
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 23h


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui