Início Notícias Animação “Charlie, o Entrevistador de Coisas” estreia na TV Brasil

Animação “Charlie, o Entrevistador de Coisas” estreia na TV Brasil

Com humor e originalidade, carneiro curioso faz pergunta inusitadas aos convidados

0
Divulgação

A programação da TV Brasil apresenta uma novidade para as crianças nesta segunda (21). Faixa com diversas atrações para a garotada, a TV Brasil Animada estreia o desenho “Charlie, o Entrevistador de Coisas“, uma série de animação com 26 episódios de 11 minutos. Dedicada à turminha miúda, em idade pré-escolar, a produção vai ao ar de segunda a sexta, às 9h05.

Em formato de talk show, o desenho acompanha Charlie, um carneiro divertido e atrapalhado que entrevista vários objetos. O apresentador recebe em seu programa celebridades como a panqueca, a bola de futebol, a massinha de modelar e o guarda-chuva, entre outros. São objetos que sempre tiveram muito a dizer, mas nunca um espaço para falar.

Charlie mostra aos pequenos explicações sobre os porquês com perguntas surpreendentes: o que é mais importante, o protetor solar ou o guarda-sol? Ou ainda, qual é a melhor opção no café da manhã, frutas ou biscoitos? Com carisma, o engraçado anfitrião faz essas e outras questões inusitadas, mas repletas de aprendizado aos seus convidados.

O caneiro traz aos jovens telespectadores um olhar diferente sobre as coisas do dia a dia para estimular a empatia e a curiosidade da meninada. A série investe no conceito de animismo infantil uma vez que na fase da pré-escola as crianças costumam dar vida e atribuir sentimentos a seres inanimados.

Charlie entra nesse universo de maneira bem original ao destacar a importância da observação, do interesse e do questionamento. Além das sabatinas, o enredo conta com outros quadros de variedades, como o Número do Convidado, O Povo Fala, Debate, Clipes e muito mais.

O formato talk show foi escolhido porque é apropriado para dar voz às coisas. Também se trata de uma paródia engraçada aos programas de entrevistas com os quais adultos e crianças já estão bem familiarizados. Isso torna a série uma atração divertida para os pais assistirem junto com seus filhos

O seriado foi produzido a partir de uma técnica mista que utiliza desenhos, fotografias, objetos 3D e em animação 2D digital. A escolha desse recurso reforça a ideia de que os objetos do dia a dia ganharam vida e estão participando de um programa de televisão.

“Charlie, o Entrevistador de Coisas” foi desenvolvida no Núcleo Criativo da Pinguim Content a partir da ideia original de Marcela Catunda. A direção é de Celia Catunda com Kiko Mistrorigo e a produção executiva de Ricardo Rozzino.

A animação conta também com canções originais, compostas por André Abujamra e Marcio Nigro em parceria com Marcela Catunda. Cada episódio tem um clipe e uma música feita especialmente para o tema do dia, interpretada pela banda Sha-la-lás.

Ficha Técnica

Produção: PinGuim Content

Criação: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Marcela Catunda

Produção Executiva: Ricardo Rozzino

Direção: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

Roteiro: Marcela Catunda

Direção de Animação: Ana Paula Indalêncio

Direção Musical: Mondo Loko, Andre Abujamra e Marcio Nigro

Episódios: 26

Duração: 11 min.

Ano: 2019

Classificação indicativa: Livre

 

#VemVer a TV Brasil Animada

 

Totalmente livre de publicidade que incentive o consumismo, a TV Brasil oferece produções de qualidade para crianças e jovens. Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a emissora pública é uma das principais janelas para animações nacionais e conteúdos voltados a esse público.

 

A garotada pode conferir desenhos e séries infantis, educativas, divertidas e com foco na diversidade nacional, inclusão e cidadania na faixa TV Brasil Animada. A sessão preenche mais de quatro horas diárias na grade de programação da TV Brasil, de segunda a sexta-feira, de 8h15 às 12h15. Os adolescentes curtem seriados em live-action no início da tarde, às 13h.

 

E a partir das 14h, a telinha abre espaço para o cinema com a Sessão Família que encanta o público de todas as idades com filmes para se assistir junto com parentes e amigos. As tramas conquistam o coração de crianças e adultos. A faixa apresenta animações, comédias e dramas em histórias cheias de emoção.

 

Aos fins de semana, a turminha miúda ainda pode acompanhar as produções infantis aos sábados, entre 11h e 13h. Já aos domingos, tem mais Sessão Família, às 14h. Além do próprio canal da emissora, o conteúdo também é disponibilizado na TV aberta por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e pelo aplicativo TV Brasil Play.

 

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz no canal público como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Além dos desenhos, os pequenos aprendem dotes culinários no programa Tem Criança na Cozinha. Entre as séries em live-action, atrações de sucesso como Detetives do Prédio Azul e Bugados ganham as telas.

 

Ao vivo e on demand

 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

 

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

 

Serviço

Charlie, o Entrevistador de Coisas – estreia – segunda-feira, dia 21/3, às 9h05, na TV Brasil

Charlie, o Entrevistador de Coisas – segunda a sexta, às 9h05, na TV Brasil

 

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui