Início Notícias XP, Alvarez & Marsal e LaLiga formalizam proposta de liga de clubes...

XP, Alvarez & Marsal e LaLiga formalizam proposta de liga de clubes no Brasil

Em reunião em São Paulo, instituições apresentaram projeto a presidentes e representantes de times das séries A e B

0
Fred Luz, da Alvarez & Marsal no Brasil, Javier Tebas, presidente da LaLiga e Pedro Mesquita, head do Investment Banking da XP. Crédito: Vivian Koblinsky/XP


XP, Alvarez & Marsal e LaLiga se reuniram com presidentes e representantes de times de futebol brasileiros, das séries A e B, para apresentar sua visão do projeto de uma Liga de Futebol Brasileira. A apresentação do projeto foi feita em reunião em São Paulo, que também contou com a presença de Javier Tebas, presidente da LaLiga (liga espanhola), além de executivos da XP e da consultoria Alvarez & Marsal.

“Temos à mão a melhor proposta de criação de uma liga no Brasil, com as condições ideais para encontrar o investidor mais competitivo. O diálogo e o entendimento entre clubes, XP e Alvarez & Marsal resultará em uma transformação profunda do futebol nacional”, diz Pedro Mesquita, head do Investment Banking da XP.

O projeto apresentado trouxe as principais diretrizes para a estruturação de uma liga no país, incluindo questões de governança e gestão, direitos de transmissão, relacionamento com a CBF e outras federações, entre outros tópicos. Na proposta apresentada aos clubes, caberá à XP trazer o investidor a partir de um projeto suportado pela capacidade operacional da LaLiga, somada à expertise de implementação e gestão do time da Alvarez & Marsal.

“Estruturamos a proposta mais avançada, alinhada às melhores práticas internacionais e de mercado. O fato de termos o plano mais fundamentado, nos garantirá, consequentemente, o melhor investidor para o negócio”, reforça Guilherme Ávila, sócio da área de esportes do Investment Banking da XP.

“Na LaLiga, temos o objetivo de ajudar o desenvolvimento do futebol e sua indústria. Com a proposta que estamos fazendo em conjunto com a XP e a Alvarez & Marsal, queremos oferecer, no Brasil, todo o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para propor um modelo de negócio que seja financeira e administrativamente adequado para apostar no crescimento do futebol no Brasil. Hoje apresentamos aos clubes brasileiros uma proposta que inclui as melhores práticas da LaLiga e a forma como conseguimos ser uma das competições desportivas mais eficazes em termos de desenvolvimento de negócios e de estabilidade financeira”, reforça Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Já Fred Luz, da Alvarez & Marsal no Brasil, acredita que com regras claras, credibilidade e uniformidade entre os clubes somados à modernização da gestão, o produto futebol brasileiro terá seu valor maximizado e isso trará benefícios a todos. “Nosso projeto reúne três pilares fundamentais para a realização de um campeonato mais moderno e profissional: modelo de gestão, estrutura financeira e organização esportiva. O futebol brasileiro precisa se unir e mostrar que essa é uma oportunidade única para se valorizar e buscar recursos no mercado – tem muito valor a ser destravado e o mercado internacional está acompanhando de perto as transformações recentes, como a Lei da SA do Futebol. Acreditamos ter a melhor proposta, e desejamos que os clubes, unidos e alinhados, avaliem e façam uma concorrência para escolher”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui