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Vivo promove ação afirmativa para aumentar representatividade negra na plateia do Lollapalooza 2022

Djonga protagoniza campanha da marca para o Lollapalooza, com foco em tecnologia e diversidade racial

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Reprodução


Nos próximos dias 25, 26 e 27 de março acontece o primeiro grande festival na retomada dos eventos no Brasil, o Lollapalooza. A Vivo, que será novamente patrocinadora do Lolla Lounge, apresenta o projeto “Presença Preta”, iniciativa na qual destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.

“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Utilizando a estética Afrofuturista e com o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, a ação se inspira na discussão já existente sobre a representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no mundo, aliando a esta pauta o papel transformador da tecnologia 5G na construção deste futuro mais plural e inclusivo.

A campanha, que conta com diversas ativações pré e durante o festival, inclui um filme estrelado por Djonga, um dos maiores nomes do cenário do rap brasileiro e uma das atrações do festival. O filme será exibido em tv aberta, pay tv e nas mídias digitais a partir hoje, 15.

“A Vivo convidou para protagonizar a sua campanha do Lollapalooza um artista atual de extrema relevância para a conscientização da população em torno da temática racial. E foi além, extrapolando os limites tradicionais de patrocínio a um evento para reforçar o seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura negra”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Também como parte da ação, a marca formou um squad com mais de 50 influenciadores digitais negros que participarão do evento, a convite da Vivo, para levar conteúdo especial aos seus canais nas redes sociais.

A iniciativa dá continuidade à atuação a Vivo em projetos voltados para promover a diversidade e inclusão e dar visibilidade à cultura preta, reafirmando seu posicionamento sobre tema – agora em um dos festivais mais aguardados do país.

O “Presença Preta” é um projeto colaborativo com criação da VMLY&R e o apoio das agências Soko e Galeria. Todo o projeto foi desenvolvido por equipes negras.

 

FICHA TÉCNICA
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Institucional
Título: Presença Preta
Duração: 30”
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha, Rodrigo Almeida, Rafael Gil
Direção de Criação: Pedro Lazera Head de Arte: Marcos Magario
Redator: Luis Rombino, Pedro Santos, Kenia Mattos, Karem Keiko
Dir. Arte: Natalia Soares, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Gisele Chagas Motion: Rodrigo Ferrari
Atendimento: Leo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Bruna Defelippe
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Pedro Rocha, Ana Paula Gomes, Janaina Felix e Richard da Silva Planejamento: Marcelo Germano, Daniel Farias, Fe Felicio, Sara Braga
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Gabriele Prospero e Rafael Rodrigues Projetos: Jaqueline Travaglin, Juliana Bentivegna
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Guilherme Rodrigues | Ian Inglez | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa
Produtora: Ladybird
Diretora: Giorgia Prates
Diretor de arte: Luma Nascimento
Diretor foto: Lícia Arosteguy
Diretor de Produção: Cláudia Reis
Produtora executivo: Gabi Brites
Diretor Executivo: José Brites
Coordenadora de produção: Gabriela Mangieri
Atendimento: Gabriela Mangieri
Assistente de produção: Giovanna Rege
Figurinista Elenco Geral: Produtora Supernova – Sika Caicó e Bruna Di Paolo
Figurinista Djonga: Marie e Silas
Maquiadora: Vale Saig
Produtora de elenco: Bruna Palma
Assistente de direção: Amanda Barros e Roberta Moraes
Cenotécnico: Felipe Matos
Produtor de locação: Robson Bispo
Stil e câmera hologramas: Hudson Rodrigues Eletricista: Jucelino Nunes
Maquinista: Geni Maia
Drone: Renato Passarelli
Coordenadora de pós: Bruna Veber
Assistente de Finalização: Santiago Acosta Cis
Atendimento de pós: Tais Spindola
Montadoras: Deborah Pavani e Fernanda Krajuska
Finalizadores: Lucas Marini e Johann Mallet Colorista: Carlos Eduardo Cipolla Luca
Produtora de som: S de Samba
Produtor de som: Diego Guimaraes
Atendimento: Meg Magro
Locutor: Rapper DJonga
Data de produção: março/ 2022

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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