Início Notícias NOVANOITE promove eventos educacionais gratuitos para consumidores

NOVANOITE promove eventos educacionais gratuitos para consumidores

No mês em que é celebrado o dia mundial do sono, Consumer Healthcare na Sanofi aposta em pilar educacional para deixar as noites dos brasileiros mais tranquilas e cria as ações NOVANOITE Experience Sampa Sky e NOVANOITE Experience Itinerante

0


No Brasil, aproximadamente 112 milhões de pessoas não dormem bem e tem a sua vida impactada por isso. Desse total, 50% não procura ajuda especializada e 41% afirma não tomar nenhum tipo de remédio, com medo de se tornarem dependentes. Para auxiliar a população e alinhada ao propósito de Consumer Healthcare na Sanofi, NOVANOITE, um produto feito de Passiflora, pretende proporcionar uma vida plena e saudável para esta e as futuras gerações, melhorando o sono dos brasileiros. Com mais de 10 anos de experiência global, a marca aterriza no mercado nacional com portfólio e ações pensadas nas necessidades dos público.
Para o lançamento de NOVANOITE, foi arquitetado um conjunto de ações educacionais que visam ajudar o consumidor a dormir melhor. Durante o mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Sono, acontecerão duas ativações educacionais abertas ao público, cujo conteúdo foi elaborado junto à Associação Brasileira do Sono* e é focado na higiene do sono – conjunto de hábitos amplamente divulgados que juntos melhoram a qualidade do sono.
Confira as duas ativações:
NOVANOITE Experience Sampa Sky
O consumidor irá aprender como dormir melhor, literalmente com a cabeça nas nuvens. O evento no Sampa Sky, mirante localizado no Centro de São Paulo – SP, ensinará sobre higiene do sono de uma maneira lúdica e sensorial, ambientando o local para inspirar o público a mudar seus hábitos noturnos. A ação, concebida pela agência Publicis, acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo com entrada gratuita.
O evento será apenas para maiores de 18 anos, com entrada limitada devido ao espaço. É permitido apenas um cadastro por CPF. Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.novanoiteexperience.com.br e realizar a inscrição.
De acordo com Samuel Normando, Diretor de Criação da Publicis, “a experiência foi pensada para que cada detalhe inspire o público a mudar seus hábitos com relação ao sono e, assim, ter noites melhores. Queremos conscientizar as pessoas sobre o quanto simples mudanças na rotina podem fazer a diferença na saúde do sono. Nesta ativação unimos informação de qualidade apresentada de maneira interativa, além de uma imersão sensorial para que o conteúdo seja absorvido intrinsicamente”, explica.

NOVANOITE Experience Itinerante
A ação, concebida pela agência ACUCA é um caminhão que visitará algumas cidades brasileiras entre 21 de março e 10 de abril, com o objetivo de conscientizar os brasileiros a melhorarem os seus hábitos em relação ao sono e para que tenham noites melhores, com mudanças simples pautadas na higiene do sono.
“O desafio foi entregar uma experiência imersiva, sensorial e que gerasse um brand awareness sobre o assunto de maneira criativa e inovadora. A partir de estudos sobre como se ter uma boa noite de sono, criamos um ambiente instagramável não só visual mas também com um roteiro em áudio, para passar a sensação de estar nas nuvens. Quem passar pelo truck com certeza vai sentir calma, leveza e tranquilidade – tudo que a gente almeja para um sono restaurador. Vale a pena vivenciar essa experiência!”, reforça Marcos Jr., Head de Criação da ACUCA.
A entrada é gratuita e o truck passará por São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital) e Belo Horizonte.
Confira abaixo a lista de endereços e datas em que NOVANOITE Experience Itinerante estará estacionado:
21/03/2022: AV. YOJIRO TAKAOKA, 4422 – ALPHAVILLE – SANTANA DE PARNAÍBA
22/03/2022: PRAÇA PANAMERICANA, 57 – AT PINHEIROS – SÃO PAULO
23/03/2022: AV. PAULISTA, 1257 – CERQUEIRA CESAR – SÃO PAULO
24/03/2022: RUA DOUTOR MÁRIO FERRAZ, 247 – JD EUROPA – SÃO PAULO
25/03/2022: RUA PAMPLONA, 386 – JD PAULISTA – SÃO PAULO
26/03/2022: AV. PAULO FACCINI, 144 SALAO 02 – MACEDO – GUARULHOS
27/03/2022: R YEMEN, 3200 – JARDIM PRESIDENTE DUTRA – GUARULHOS
30/03/2022: AV. PROFESSOR MANUEL DE ABREU,761 -MARACANA -RIO DE JANEIRO
31/03/2022: AV. OLEGARIO MACIEL, 524 – BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO
01/04/2022: RUA DR PAULO ALVES, 135 – INGA – NITEROI
02/04/2022: RUA FRANCISCO REAL, 652 – PADRE MIGUEL – RIO DE JANEIRO
03/04/2022: RUA MARQUES DE ABRANTES, 143 – FLAMENGO – RIO DE JANEIRO
06/04/2022: AVENIDA PRINCESA DIANA,505 – CENTRO – NOVA LIMA
07/04/2022: AVENIDA CRISTIANO MACHADO,2400 – CIDADE NOVA – BELO HORIZONTE
08/04/2022: AVENIDA CRISTIANO MACHADO,1911 – CIDADE NOVA – BELO HORIZONTE
09/04/2022: AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO,1440 – CARMO – BELO HORIZONTE
10/04/2022: AVENIDA TORONTO,508 LJ 23 – JD CANADA – NOVA LIMA
“Consumer Healthcare na Sanofi tem investido muito em inovação e tecnologia, para cada vez mais ganhar em agilidade, afinal o nosso consumidor é o centro. Esses sempre foram pilares importantes da unidade de negócios, pois nossos produtos estão diretamente ligados a momentos importantes da vida dos consumidores”, destaca Denise Calefe, Head de Physical & Mental Wellness em Consumer Healthcare na Sanofi.
“Com mais de 10 anos de experiência global, estamos trazendo para o Brasil o lançamento NOVANOITE, com um portfólio pensado nas necessidades dos brasileiros, e com isso antecipamos as tendências do mercado com inovações seguras para os consumidores. A nossa estreia na categoria agrega mais uma solução dentro dos nossos produtos de wellness. Todo esse movimento tem uma base muito forte: o educacional sobre a qualidade de sono para os nossos consumidores; e com essas ações de NOVANOITE Experience convidamos a todos a se engajarem a essa conversa, entendendo mais sobre o tema”, finaliza Denise Calefe.

Ficha técnica ACUCA:
CLIENTE: CONSUMER HEALTHCARE NA SANOFI
TÍTULO: ATIVAÇÃO NOVANOITE
PRODUTO: NOVANOITE (Passiflora Incarnata L.)
AGÊNCIA: ACUCA
HEAD DE CRIAÇÃO: MARCOS JR.
DIREÇÃO DE ARTE: VICTOR MELO
HEAD DE RELACIONAMENTO: FABY XAVIER
PLANEJAMENTO: DIEGO GERVAES
PRODUÇÃO EXECUTIVA: CHRISTOFFER MESQUITA / HEBERT LACAVA
PRODUÇÃO CAMPO: ANDRÉ DIPEROLI
FILMAGEM: RAFAEL VISENTAINER
PRODUTOR DE SOM: REGINALDO CURSINO DE CARVALHO
LOCUTORA: MILENA BESSA DE CARVALHO
CASTING: MARJORIE LING
CENOGRAFIA: VANESSA FREIRE
TRUCK: MARLY RAMOS

Ficha técnica Publicis:
CCO: Domenico Massareto
ECD: Dani Ribeiro e Fábio Astolpho
DC: Samuel Normando e Deh Bastos
ACD: Vinicius Claudino e Carolina Guimarães
Criação e Conteúdo: Anderson Dias, Andressa Codatto, Danilo Maia, Felipe Gregorio, Vinicius Claudino, Nicolle Ferreira e Henrique Machado
VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa e Gabriel Oliveira
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Valéria Brasil | Priscilla Naddeo | Natanael Alves
Head de Planejamento: Gustavo Leite
Planejamento: Ileana Millan e Nathalia Fernandes
Agencia de Ativação: Momentum Brasil
CEO: Maria Laura Nicotero
VP: Caroline Ciarleglio
Atendimento: Aline Pares
Diretora de Produção: Monica Pedro
Coordenação de Produção: Cristiane Direne
Produção Executiva: Raphael Favilla

Aprovação no Cliente:
Marilia Zanoli – diretora de marketing CHC
Denise Calefe – head de Physical & Mental Wellness CHC
Tais Almeida – gerente de marketing NOVANOITE
Beatriz Rios – analista de marketing NOVANOITE
Wanessa Ruiz – diretora de assuntos científicos CHC
Claudia Fernandes – gerente de assuntos regulatórios CHC
Patrícia Simões – analista de assuntos regulatórios CHC
Anna Lacerda – gerente médica CHC
Cristina Melo – diretora jurídica CHC

*Associação Brasileira do Sono: parceira de NOVANOITE apenas no desenvolvimento dos conteúdos educacionais sobre a higiene do sono.
NOVANOITE (Passiflora incarnata L. 320mg) Indicação: tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade. MS 1.8326.0481. Leia atentamente o folheto. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. NOVANOITE é um medicamento. Durante seu uso, não dirija veículos ou opere máquinas, pois sua agilidade e atenção podem estar prejudicadas. Referências: (1) Ngan A et al, 2011.; (2) Fuller KH et al, 1997.; (3) Monti JM et al, 2000.; (4) Gould CE et al, 2018.; (5) Krystal AD et al, 2008.; (6) Novanoite auxilia na redução da ansiedade, o que pode contribuir para melhor qualidade do sono. Hábitos de higiene do sono contribuem para uma melhor noite de sono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui