Início Notícias Rua dos Amores é inaugurada em Recife

Rua dos Amores é inaugurada em Recife

Projeto em parceria com o Grupo Boticário e a Secretaria de Turismo e Lazer coloca em arte “os amores” do morador de Recife

565
0
Divulgação


O Recife Antigo não é mais o mesmo. Inspirada pela fama de que o povo da cidade coloca amor em tudo o que faz, a Batux, uma das maiores agências de inovação em promoção, acaba de inaugurar com o grupo Boticário e a Secretaria de Turismo e Lazer de Recife um dos projetos mais emblemáticos da cidade: a R.U.A dos Amores.

Ao longo de 75 metros, o visitante pode observar e interagir com sete painéis que compõem uma galeria de arte a céu aberto, fazendo do local um dos mais atrativos da cidade.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux e recifense, foram cinco meses de um trabalho minucioso, que envolveu dezenas de pessoas da agência.
“Tivemos o cuidado de sugerir de integrar as mais diferentes referências da cidade, permitindo que os artistas pudessem se apropriar dos temas”.
A curadoria do projeto é do consagrado artista plástico recifense Manoel Quitério, que trouxe com ele outros artistas importantes do cenário nordestino, como Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora de Estrelas.

Cada painel traz um tema ligado ao Amor: pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, pelo Carnaval, pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.
“Construímos uma narrativa que integra e acolhe as mais diversas manifestações culturais. É um projeto principalmente inclusivo porque pessoas das mais diversas idades, condições físicas ou sociais podem interagir com as obras”, diz a CEO da Batux.

Para a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru, o projeto é importante porque por meio de artistas locais, o espaço público traz uma identidade e um sentimento de pertencimento. “Queremos a Rua dos Amores se torne um ponto de encontro, um hub de experiências para quem vive o Recife Antigo”, explicou.

A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, acredita que o projeto não será apenas para os turistas que visitam o Recife Antigo. “Queremos, com esta entrega, oferecer mais uma opção de lazer tanto para quem vive aqui, mas também para quem trabalha na região e precisa muito de espaços de lazer e cultura”, afirma a secretária.

A R.U.A dos Amores está aberta ao público todos os dias da semana e em todos os horários. É só passar, sentar-se em um dos seis bancos e apreciar o imenso painel, aproveitando o corredor de guarda-chuvas coloridos.

Artigo anteriorLATAM prevê recuperar 101% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em março
Próximo artigoSantander Universidades abre inscrições para 175 bolsas de estudo em Londres para mulheres líderes
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui