Início Notícias LATAM prevê recuperar 101% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil...

LATAM prevê recuperar 101% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em março

Companhia permanece atenta à evolução da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente no preço do petróleo para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário

216
0
Divulgação


Apesar do contexto internacional incerto que causa alta volatilidade nos preços dos combustíveis, a LATAM espera crescer suas operações domésticas no Brasil em março de 2022, quando comparado com fevereiro. No comparativo com março de 2019 (antes da pandemia de COVID-19), a companhia prevê recuperar até 101% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) neste mês. Além disso, a LATAM permanece atenta à evolução de um conflito de guerra na Ucrânia e o seu impacto no preço do combustível para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário.

No Brasil, a LATAM programou para este mês uma média de 490 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a LATAM prevê recuperar em março até 50% da sua oferta de assentos (ASK*) e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Operação global do Grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 67% da sua oferta total de assentos (ASK*) em março de 2022, na comparação com março de 2019 (antes da pandemia de COVID-19). Além disso, prevê operar neste mês quase 1.029 voos domésticos e internacionais por dia para 135 destinos em 20 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.200 voos em aeronaves cargueiras, com um nível médio de utilização 7% superior ao do mesmo mês de 2019.

Para este mês, destaca-se a retomada dos voos de Santiago do Chile para Auckland (Nova Zelândia) e Sydney (Austrália).

Resultado operacional de fevereiro de 2022

No mercado doméstico do Brasil, em fevereiro de 2022 (na comparação com fevereiro de 2019), a LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 76,3% e uma oferta de assentos (ASK*) de 77,7%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,2%.

Ao todo, em fevereiro de 2022 e na comparação com fevereiro de 2019, o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 60,6% e uma oferta de assentos (ASK*) de 63,7%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,8%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 61,5%.

 

Artigo anteriorBanrisul alcança R$ 452,2 milhões em volume de negócios na Expodireto 2022
Próximo artigoRua dos Amores é inaugurada em Recife
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui