Início Eventos Microsoft apresenta Conecta+, iniciativa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no...

Microsoft apresenta Conecta+, iniciativa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho

Os inscritos terão a possibilidade de se cadastrar na plataforma Modern Talent Hub para que escolham as suas áreas de interesse em tecnologia

0


Com o objetivo de apoiar os brasileiros na capacitação e recapacitação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia, a Microsoft lança no próximo dia 26 de março, às 9 horas, durante evento online que será transmitido pelo Youtube https://aka.ms/MSConectaMais, o programa Microsoft Conecta+, iniciativa que terá duas frentes de atuação: Capacitação e Conexão. Serão oferecidas três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. Ao todo serão mais de 300 horas de treinamento on demand, mais de 180 horas em treinamentos “ao vivo” com professores em português, com capacidade para atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho de 2022. Além disso, aqueles que participarem do programa podem se cadastrar no Modern Talent Hub, um portal onde as pessoas que estão em busca de emprego ficarão visíveis para as empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft e tem vagas disponíveis. Para participar, basta ter 16 anos e interesse pela área tecnologia.
A iniciativa faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos. Um dos pilares do Mais Brasil é educação, capacitação profissional e empreendedorismo e o Microsoft Conecta+ é mais uma das ações dessa frente. Com o programa, a Microsoft pretende auxiliar milhares de brasileiros a participarem de trilhas de capacitação tecnológica gratuitas em Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, para os níveis iniciante, intermediário e avançado. As áreas foram escolhidas por serem os segmentos que demandam mais profissionais no mercado de tecnologia no momento.
As trilhas de Microsoft Azure reúnem conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, conteúdo sobre administração de recursos na nuvem, aplicações e soluções, planejamento e implantação de cenários mais complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem. Já os cursos sobre Business Applications, possuem conceitos de CRM e ERP, que são usados para ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas. Também apoiarão os participantes a terem uma visão completa dos seus clientes e utilizarem dados para gerar insights, basear análises e recomendações. Por fim, as trilhas sobre Segurança, transmitirão conceitos de computação em nuvem e segurança, explicando como proteger as organizações utilizando ferramental na nuvem, além de mais informações sobre áreas de foco, seja segurança de forma abrangente, operações e resposta à incidentes ou até mesmo proteção de informações.
Os inscritos terão a possibilidade de se cadastrar na plataforma Modern Talent Hub para que escolham as suas áreas de interesse em tecnologia e, a partir daí, seu perfil ficará visível para as empresas que fazem parte do programa e tenham vagas disponíveis na área de TI, possam visualizar as suas candidaturas. Assim as oportunidades de apoiar todo o setor de maneira eficiente na busca por talentos será potencializado.
“Nosso objetivo com o Microsoft Conecta+ é incentivar e apoiar a qualificação e requalificação dos profissionais brasileiros na área de tecnologia, e fazer o matching entre aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com as empresas que tem vagas disponíveis e estão atrás de talentos. Dados divulgados recentemente pela Brasscom, apontam que temos hoje um gap de profissionais nesse segmento. Atualmente formamos anualmente 53 mil profissionais em TI, contra 159 mil demandados por ano. Por isso, acreditamos que a forma mais eficiente de mudarmos esse cenário é sermos intencionais nas nossas ações e colocarmos em prática iniciativas que beneficiem toda o segmento de tecnologia e a sociedade em geral”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui