Início Notícias Instituto Avon lança vídeo que divulga serviço de atendimento a mulheres em...

Instituto Avon lança vídeo que divulga serviço de atendimento a mulheres em situação de violência

Arte audiovisual, com a assistente virtual Ângela, o Instituto lança uma ação especial para o mês da Luta Pelos Direitos das Mulheres e promove também a Coleção Bonita, da Avon, que tem parte da sua verba arrecadada destinada às causas sociais em prol das brasileiras.

319
0
Reprodução


O Instituto Avon, organização não-governamental que atua na defesa dos direitos fundamentais das mulheres por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento às violências contra as mulheres e meninas, lançou o vídeo “Mulher Que Representa. Dia das Mulheres”, que integra a nova campanha da Avon, #MulherQueRepresenta. A iniciativa, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conta com a Ângela, assistente virtual para apoio e acolhimento de mulheres em situação de violência. O serviço é protagonista da atuação da instituição no Brasil, simbolizando a aliança entre o digital e o real na busca por um mundo melhor.
Idealizado pelo Instituto Avon em conjunto com a Wunderman Thompson Brazil, o vídeo é narrado pela modelo e embaixadora do Instituto no enfrentamento à violência, Luiza Brunet, e está disponível nas redes sociais do Instituto Avon no Facebook, YouTube e Instagram e da Avon. A produção também retrata a Ângela maquiada com itens da Coleção Bonita, lançada pela marca em parceria com Juliette Freire, que tem parte da verba destinada a projetos sociais da instituição focados no empoderamento feminino e no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas. A ação também tem a participação da equipe do Instituto Avon, responsável por promover projetos e ações de conscientização e de transformação social.

Além do vídeo, a campanha digital contará com ações com influenciadores e posts da assistente virtual apresentando o time do Instituto, que há quase vinte anos atua em prol das brasileiras, promovendo debates, orientando e informando com o objetivo de contribuir para a segurança, saúde e bem-estar das mulheres e, assim, auxiliá-las a conhecerem e reivindicarem seus direitos para que possam buscar ajuda e redes de apoio. Além disso, a organização se dedica a articular respostas públicas que facilitem o acesso das brasileiras a direitos fundamentais.

“Desde 2003, o Instituto Avon trabalha para firmar soluções que transformem a realidade das mulheres, acreditando ser possível modificar a sociedade. Por isso, desenvolvemos ações educativas, apoiamos projetos e colocamos em práticas ações como a Ângela, amiga virtual que já atendeu mais de 20 mil brasileiras que buscaram acolhimento e orientação pelo chatbot”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. “Nada mais justo do que colocar em nossas redes, no mês da mulher, uma figura feminina que, de forma digital, represente todas as integrantes do Instituto Avon que trabalham e dedicam suas rotinas para apoiar outras mulheres”, conclui.
Para acessar a Ângela basta adicionar o número (11) 9 4494.2415 na agenda do próprio celular e enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp.

Ficha Técnica

Título: Mulher Que Representa. Dia das Mulheres
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Instituto Avon
Produto: Filme digital
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Roberta Harada
Redatora: Viviane Silvestre
Diretora de Arte: Ana Peroni, Julia Lopez
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Barbara Botechia
CSO: Stella Pirani
Mídia: Fabiola Sidorenko, Mariana Cirilo, Lucas Fortunato
PR: Vivian Zeni e Hellen Araújo
Produção RTV: Ana Mello e Fernanda Sátiro
Direção Geral de Conteúdo: Mariana Hasselmann
Conteúdo: Grazielle Gervasio, Tatiani Lopatiuk, Adriana Cuellar, Jennifer Marinho, Maria Luiza Alvim e Fernando Rio Branco
Influência: Carol Bertelli, Gabriela Varela, Thais Bellotto
Aprovação Cliente:
Instituto Avon: Giuliana Borges, Beatriz Accioly, Regina Barbosa e Daniela Grelin / Avon: Viviane Peppe, Diego Santelices, Andrea Echeverri

Produtora: Takeuchiss

Direção: Andreia e Nathalia Takeuchi
Produtor Executivo: Denis Ribeiro
Assistente de Produção: Thaise Ribeiro
Direção de Fotografia: Dariely Belke
1º assistente de câmera: Cristiano Machado
2º assistente de câmera: Paulo Del Angelo
Montagem e color grading: Victor Galego
Motion Design: Luciana Mayume
Elenco: Renata Castro
Gaffer: Didi
Assistente gaffer: Toninho
Direção de Arte: Larissa Dantas – LSET
Assistentes de direção de arte: Camila Cherobin e Leandro Alves
Stylist: Yumi Kurita
Assistente stylist: Lara Massai
Make & Hair: Mari Kato
Assistente make & hair: Carlaxane
Criação e Produção de Personagem 3D: Paulo Filipe Souza
Ilustradora Maquiagem Angela: Renata Castro
Produtora de som: Evil Twin Music
Criação e produção: Andre Faria, Murilo Faria, Jimmy Gressler.
Finalização: Jimmy Gressler, Rafael Vieira, Andre d’Avila.
Voz: Luiza Brunet
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker e Lígia Barros

Artigo anteriorNo Dia da Mulher, Banco do Brasil lança movimento BB pra Elas
Próximo artigoO Boticário apresenta ação para emponderar meninas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui