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HP Indigo e Hershey’s dão vida a histórias femininas em cada barra de chocolate

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, HP e Hershey apresentam novo filme para valorizar o talento feminino

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A Hershey’s vem usando o poder da tecnologia de impressão digital para transformar suas embalagens de chocolate em uma celebração das mulheres. Já em seu terceiro ano, e coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a campanha #HerShe, viabilizada pela tecnologia HP Indigo, faz com que as embalagens de chocolates da Hershey’s sejam usadas para promover e valorizar o talento feminino ao redor do mundo.
No lançamento da campanha, em 2020, a Hershey’s colaborou pela primeira vez utilizando uma impressora digital HP Indigo 20000. Com alta produtividade e melhor custo-benefício da provedora de serviços de impressão brasileira Camargo Cia de Embalagens Ltda., a máquina foi utilizada para desenvolver 320 mil embalagens para a barras de chocolate da edição limitada #HerShe. Estampando artes que celebravam o talento de musicistas, ilustradoras, fotógrafas e poetisas de todo o Brasil, a campanha fez um sucesso enorme. A campanha paralela realizada nas mídias sociais chegou perto de 2 bilhões de impressões na página brasileira da marca, fazendo com que as vendas da Hershey’s aumentassem 36% no período.

Em 2022 a campanha está sendo feita pela terceira vez com embalagens impressas digitalmente em colaboração com a HP Indigo e ajudará a dar “visibilidade a mulheres invisíveis”, apoiando a igualdade de gênero por meio de um movimento global que celebra as conquistas femininas na ciência, nos negócios, no esporte, no ativismo e na música.
Neste ano, as barras de chocolate vêm com um QR code, também impresso em uma impressora digital HP Indigo 20000, que vai abrir os olhos dos consumidores para as muitas contribuições das mulheres, indo além das barras de chocolate.
Além disso, a HP vai apresentar um filme produzido com a Hershey que mostra como embalagens impressas digitalmente com a HP Indigo não só protegem os alimentos, como também podem ter um papel importante na edificação do propósito da marca por meio da cocriação de conteúdo gerado por usuários, tornando-se um veículo definitivo em termos de relevância cultural e de storytelling das embalagens.

Combinando as ambições da Hershey’s com a solução HP Indigo certa
A impressora HP Indigo 20000 é a solução de impressão ideal para esta campanha, pois foi projetada para diferentes aplicações em rótulos e embalagens. “Empoderar mulheres e dar destaque para a diversidade, equidade e inclusão é uma prioridade em nossos negócios. Por isso, iniciamos debates sobre novas perspectivas, ideias e experiências em tudo o que fazemos, buscando refletir a variedade de consumidores em todo o mundo, comenta Santhi Ramesh, Chief Marketing Officer International da The Hershey’s Company. “Além disso, ao longo de toda a campanha, a HP nos ajudou a abrir os olhos para o poder das embalagens impressas digitalmente, permitindo que nos engajássemos com nossa audiência de um jeito criativo e único, mas também destacando uma causa que é muito importante para nós”, completa.

 

Com 29 polegadas (73,66 cm) de largura de imagem, a impressora digital HP Indigo 20000 aceita a maioria das aplicações de embalagem, incluindo embalagens flexíveis, termoencolhíveis e in-mold labels, e é a única a contar com processo de impressão digital em cores equiparado à rotogravura, resultando em impressões de alta resolução e registros perfeitos. Isso permitiu que a Hershey’s cumprisse os rígidos requisitos de cor de sua marca usando sete estações de tinta e, ao mesmo, desse espaço para as vozes e histórias de mulheres.

Comentando sobre a campanha, Jose Gorbea, chefe global de Marcas, Agências & Sustentabilidade da HP Indigo, afirma: “Adorei acompanhar como a campanha #HerShe evoluiu nos últimos três anos. Além disso, estou animado para descobrir quais serão as novas oportunidades de personalização de storytelling a impressão digital da HP abraçará para gerar conexões reais e ainda mais engajamento com os consumidores.”
Uma pesquisa realizada recentemente pela WARC sobre a efetividade de embalagens impressas digitalmente para o marketing, na qual mais de 9 mil campanhas de marketing foram analisadas e referenciadas, mostrou que as marcas têm o potencial de duplicar suas vendas e seu ROI de marketing quando utilizam personalização e, sobretudo, conteúdo gerado pelo usuário em suas embalagens. “Pode-se conseguir isso com a impressão digital. Por isso, 70% das campanhas em embalagens impressas digitalmente, como esta da Hershey’s, estão sendo usadas estrategicamente como principal ponto de contato na comunicação de marketing, visando à construção do capital de marca”, acrescenta Gorbea.
Você pode assistir ao vídeo neste link e acompanhar o debate gerado nas redes sociais com as hashtags #HerForShe e #HerShe.
HP Graphic Arts LinkedIn e Twitter
Créditos:
Artista Carlione Barbosa Ramos – @carli_ayo
Artista Marcela Scheid – @marcelascheid
Artista Mariê Balbinot – @mariebalbinot
Agência responsável pela campanha #HerForShe: BETC Havas (Brasil); Agency (Video) @Media.Monks
Raquel Soares – @rach.soban
Anna Carollina Lauriano – @carollinalauriano

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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