Início Notícias Audi do Brasil abre período de reservas do novo Q3 Sportback 2.0...

Audi do Brasil abre período de reservas do novo Q3 Sportback 2.0 quattro

Audi Q3 na carroceria SUV também está disponível para reserva em toda a rede de concessionárias da marca no País

344
0
Divulgação


Após confirmar a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a Audi do Brasil inicia pedidos de reservas dos novos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback. Com motor 2.0 e a icônica tração quattro, os modelos podem ser reservados diretamente nas concessionárias de todo o País com preço público sugerido a partir de R$ 279.990,00. A entrega das primeiras unidades está prevista para abril.

De acordo com Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “todos na empresa e na rede de concessionárias estão muito animados com a chegada do Audi Q3 com motor 2.0 e tração quattro, seja na inédita carroceria Sportback, seja na consagrada versão SUV. São veículos que já possuem uma tradição no mercado brasileiro e chegam ainda mais modernos e esportivos. Temos a convicção que o Q3 continuará sendo um sucesso no Brasil”.

As primeiras unidades entregues ao cliente serão fabricadas na planta de Györ, na Hungria, até que a fábrica de São José dos Pinhais inicie a produção local. Os Audi Q3 e Audi Q3 Sportback terão o já consagrado motor EA888 2.0 TFSI gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega 340 Nm de torque e potência de 231 cv em todas as versões: Prestige quattro para a carroceria SUV e Performance quattro e Performance Black quattro nas duas carrocerias.

Além disso, a produção brasileira marcará dois fatos inéditos: será a primeira vez que a Audi montará um modelo com a tração quattro no País e a primeira vez que irá equipar uma transmissão tiptronic de oito velocidades a um veículo com motor transversal feito no Brasil, que proporciona rápidas e confortáveis trocas de marchas. Toda a linha Q3 ainda terá o eficiente sistema start-stop.

Audi Q3 e Audi Q3 Sportback: referência no segmento
Desde seu lançamento em fevereiro de 2020 o Audi Q3 virou referência em seu segmento e se tornou o veículo mais vendido da Audi no Brasil já em seu primeiro ano. Ambos incorporam a nova linguagem de design da família Q, apresentada no Brasil com o Audi Q8, modelo completamente novo da marca. Na parte frontal um dos principais destaques é a grade Singleframe com desenho octogonal. As versões de topo ganham o design do kit S line no exterior do veículo, que contemplam novas entradas de ar e difusores esportivos, além da inscrição S line posicionada próximo ao retrovisor.

No interior, os novos Audi Q3 trazem como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, que é inclinado em 10 graus em direção ao motorista, ergonomicamente bem localizados. O volante com shift paddles é item de série. Na versão Performance Black quattro os modelos também contemplam o kit S line no interior: o volante com base aplanada e couro perfurado tem o logo S line, também presente nos bancos dianteiros com o emblema estampado e nas soleiras iluminadas com a inscrição, além da pedaleira esportiva.

Outro destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros na Q3 e 130 milímetros na Q3 Sportback. E o porta-malas merece um capítulo à parte: tanto o Q3 quanto o Q3 Sportback possuem 530 litros, o maior volume da categoria. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros no Q3 e 1.400 litros no Q3 Sportback.

Tecnologia e segurança: versões completas
O novo Audi Q3 e o inédito Audi Q3 Sportback terão diversos itens tecnológicos em todas as versões, como câmera de ré e assistente de partida em rampa. Vale destacar também o piloto automático com controle de velocidade e os faróis Full LED. Com relação à conectividade, todas as versões trazem interface para smartphones para sistemas operacionais iOS e Android. Há ainda quatro portas USB, sendo duas na frente e duas para os passageiros do banco traseiro, além de tomada 12v.

Na versão intermediária Performance quattro, disponível nas carrocerias SUV e Sportback, o novo Audi Q3 agrega porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free, o Keyless Entry, que permite que as portas destravem com a aproximação da chave ao veículo, além da partida no motor por botão, chamada de Keyless Go. No exterior, os espelhos retrovisores externos são elétricos e rebatíveis automaticamente e os frisos e longarinas de teto são cromados na versão SUV. Há também ar-condicionado de duas zonas e o consagrado Audi Virtual Cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25”. No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas.

Como opcional na versão Performance quattro está o teto solar elétrico panorâmico Open Sky item de série na versão Performance Black quattro. Nesta versão topo de gama, para dar um toque de esportividade os assentos dianteiros e volante – aplanado e em couro – esportivos compõem o conjunto. O acabamento de todos os bancos passa a ser de microfibra Dinâmica. O modelo também agrega rodas de liga leve de 19”.

Na versão de topo das duas carrocerias é possível incluir opcionalmente o Pacote Advanced que contempla controle de cruzeiro adaptativo, com funções de assistência em congestionamento, e o Audi pre sense dianteiro, que prepara o motorista em casos de emergência para reduzir o impacto em uma eventual colisão, o aviso de saída de faixa e o sistema de som SONOS 3D de 680W com 15 alto-falantes incluindo subwoofer.

A partir de hoje o Audi Q3 pode ser reservado nas concessionárias de todo o Brasil pelo preço sugerido de R$ 279.990,00 na versão Prestige, disponível somente para a carroceria SUV. Já para a versão Performance quattro, o preço sugerido é de R$ 297.990,00 para a versão SUV e R$ 322.990,00 para a Sportback. Na versão topo de gama Performance Black, o preço sugerido é de R$ 322.990,00 para a versão SUV e R$ 347.990,00 para a Sportback.

Artigo anteriorA Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, expressa em nova campanha a vibração brasileira por meio das fragrâncias da marca
Próximo artigoPesquisa da NielsenIQ BASES mostra que 93% dos brasileiros querem experimentar novos modelos de consumo de bens duráveis e eletrônicos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui