Início Notícias CNN lança hub de inovação para falar com jovens

CNN lança hub de inovação para falar com jovens

CNN Brasil Future será squad com autonomia na criação

445
0


Conectada às constantes transformações e aos seguidos avanços das novas formas de consumo de conteúdo, a CNN Brasil anuncia que criará um hub de inovação voltado para a comunicação com as gerações mais jovens. A marca chamada CNN Brasil Future terá como primeiro desafio desenvolver uma linguagem inovadora para a programação multiplataforma da CNN, com a meta de engajar o público com menos de 25 anos. Também faz parte da estratégia da marca a criação de conteúdo original e proprietário direcionado à geração Z.

A CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, explica que os estudos sobre as gerações conseguem identificar recortes com características bem particulares, que geram impactos no consumo de conteúdo, produtos e serviços. “Compreender de forma profunda todas as dinâmicas possíveis nesse cenário é fundamental para a criação e distribuição de conteúdo para esse público, engajamento da audiência, novas parcerias de negócios e atração de profissionais do mercado”, afirma Renata.

O hub de inovação CNN Brasil Future será formado por talentos desta geração, que já estão espalhados por todos os departamentos da empresa e representam 15% do time de funcionários. Um squad multidisciplinar e diverso, que jogará luz ao que a CNN já produz, vai redirecionar para a linguagem aderente ao público mais jovem. Além disso, vai co-criar e achar soluções para novos lançamentos, que estarão disponíveis nas plataformas mais acessadas pelas novas gerações. Influenciadores e profissionais da própria CNN participarão como sponsors para aportar conhecimento.

“Vamos deixar a criação e o desenvolvimento das ideias serem conduzidos exclusivamente pelos GenZ da CNN. O time mais sênior vai se despir de sua visão convencional e da linguagem tradicional para aprender muito com o que essa turma”, conta Virgilio Abranches, vice-presidente de Programação e Multiplataforma. “Desse diálogo entre o squad da CNN Brasil Future e a nossa atual linha de produção, certamente sairá conteúdo absolutamente inovador. Como diz a própria marca, a CNN já está no futuro”, conclui.

Artigo anteriorVedacit lança parceria com Helpie
Próximo artigoVestida de noiva, empresária viraliza no TikTok ao ir para pizzaria após casamento
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui