Início Notícias BRF integra índice carbono eficiente da B3

BRF integra índice carbono eficiente da B3

Indicador é um importante indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil; companhia está presente desde seu lançamento em 2010

417
0


A BRF integra a 12ª carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que tem como objetivo reforçar o comprometimento das empresas listadas com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). O ICO2 analisa ainda a preparação das companhias para uma economia de baixo carbono. Para integrar a carteira, as empresas tiveram que elaborar seus inventários de GEE e reportar suas informações à B3 conforme as diretrizes estabelecidas pelo índice.

Com participação contínua no ICO2 desde o lançamento, em 2010, a BRF reforça o seu compromisso com a temática ambiental e com o combate à mudança climática, tendo como meta ser Net Zero até 2040. “Nossa presença ininterrupta no ICO2 enfatiza nossas ações em prol da neutralidade climática. Temos um forte compromisso com a agenda ESG, sempre pautada pela transparência, responsabilidade corporativa e melhores práticas de gestão. Em 2021, fomos apontados pelo Global Reporting Initiative (GRI) como uma das empresas mais transparentes em sustentabilidade. Esse novo reconhecimento é de grande valor para a Companhia”, afirma Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

No último ano, a BRF anunciou seu compromisso de ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações, quanto em sua cadeia produtiva. “Ainda no ano passado, durante a COP26, lançamos o primeiro frango vegetal carbono neutro do mercado, cumprindo mais um de nossos 22 compromissos públicos, alinhados com os princípios de nossa Visão 2030 e preceitos ESG. A sustentabilidade faz parte da cultura corporativa da BRF”, complementa a executiva.

A nova carteira do Índice Carbono Eficiente, a maior já registrada desde sua criação, em 2010, vigorará durante o período de janeiro a abril de 2022 e reúne 67 ações de 64 empresas pertencentes a 29 setores do mercado.

Artigo anteriorCoca-Cola apresenta promoção e reforça conexão com o público gamer
Próximo artigoVivo promove websérie sobre “Segurança e Bem-Estar Digital”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui