Início Notícias Vivo é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pelo...

Vivo é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pelo S&P Sustainability Yearbook 2022

A Vivo mantém, desde 2018, um Comitê de Negócio Responsável e Reputação ligado ao CEO, além de um Comitê de Qualidade e Sustentabilidade

0


Pelo segundo ano consecutivo, a Vivo, marca da Telefônica Brasil, integra o The Sustainability Yearbook 2022, elaborado pela S&P Global, a mesma organização responsável pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI). O anuário, considerado referência para investidores por apresentar as líderes em sustentabilidade no mercado, analisou mais de sete mil companhias que participam do DJSI.

“Esta conquista reafirma que nossas práticas ambientais, sociais e de governança estão alinhadas com as melhores iniciativas de sustentabilidade, fortalecendo no nosso pilar #VivoSustentável”, revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

A Vivo mantém, desde 2018, um Comitê de Negócio Responsável e Reputação ligado ao CEO, além de um Comitê de Qualidade e Sustentabilidade, que reporta diretamente ao seu Conselho de Administração. A companhia possui metas de sustentabilidade, como diversidade e redução de emissões de CO2, atreladas ao pool de bônus dos seus executivos. Em 2020, tornou-se a primeira empresa carbono neutra do setor no que se refere às suas emissões diretas, antecipando-se às metas globais do grupo Telefônica para combate às mudanças climáticas.

Também foi a primeira empresa do setor no Brasil a ser conhecida na categoria “Industry Mover” em 2021, com a mais forte melhoria de pontuação de um ano para outro, com crescimento de 16,6%. Este ano, continuou crescendo e subiu duas posições em comparação com o ano anterior, com a 12ª posição no ranking setorial do índice. O resultado mantém a Vivo na liderança, com a melhor posição na América Latina.
A Vivo também está presente há 10 anos consecutivos no ISE B3, atualmente como uma das três melhores colocadas. Integra ainda outras iniciativas ESG nacionais e internacionais como o ICO2-B3, FTSE4Good, MSCI ESG Leaders Indexes, S&P ESG Indexes, ALAS20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui