Início Notícias Marginal Tietê: Após desabamento em SP, ações da empresa responsável pela obra...

Marginal Tietê: Após desabamento em SP, ações da empresa responsável pela obra do metrô cai na Bolsa de Madri

Pista da Marginal Tietê desabou por causa do acidente

0
Reprodução/Twitter


Nesta terça-feira, 01/02, as ações da marca Acciona, conglomerado de energia e infraestrutura – responsável pelas obras do metrô em SP, fecharam em queda de -2,98%, a 149,70 euros, na Bolsa de Valores em Madri. O papel operava positivamente no período da manhã – antes de acontecer o desabamento da pista no canteiro de obras da linha 6 Laranja do Metrô em São Paulo.

Um acidente nas obras da Linha 6 – Laranja do Metrô provocou o desabamento de parte da pista da Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista, próximo a ponte da Freguesia do Ó. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), todas as pistas no sentido da Rodovia Ayrton Senna estão interditadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante as escavações com o “tatuzão”, máquina responsável por abrir os túneis subterrâneos do metrô, uma adutora foi atingida ou talvez o próprio leito do Rio Tietê. O acidente provocou a inundação da obra.

Ainda de acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram deixar o local. Apenas dois, que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

Infiltração de água em obra do Metrô às margens do rio Tietê, colocando em risco de colapso a Marginal logo acima; parte da via, no outro sentido, desabou. Ainda não é sabido se a água provém do rio ou de adutora próxima pic.twitter.com/WSzbOLdAbY

A Linha 6 está sendo construída em parceria público-privada entre o governo do estado e o grupo espanhol.

Empresa e consórcio

A empresa Acciona e o consórcio Linha Uni, responsáveis pelas obras, informaram, por nota, que houve o rompimento de uma adutora coletora de esgoto. Técnicos foram enviados ao local para apurar a situação. “Todas as medidas de contingência já foram tomadas. Parte do asfalto da Marginal Tietê cedeu e, por questão de segurança, a pista está parcialmente interditada”, diz o comunicado.

CidadeMarketing com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui