Início Notícias Digital Rádio MEC lança maratonas mensais em formato multiplataforma

Rádio MEC lança maratonas mensais em formato multiplataforma

Projeto destaca grandes compositores na programação e com playlist no Spotify

0


A Rádio MEC estreia um novo projeto multiplataforma em sua programação de 2022. A emissora apresenta maratonas com repertório de compositores ilustres em homenagens mensais. A iniciativa inclui o lançamento de uma playlist segmentada do artista no Spotify da rádio.

Ouça aqui

A primeira edição destaca a obra do austríaco Franz Schubert com atrações especiais na programação desta segunda (31/1). O especial recorda os 225 anos de nascimento do compositor. Os interessados podem acompanhar composições selecionadas pela equipe da MEC no perfil da emissora na plataforma de áudio.

“A ideia destas maratonas é dar ao ouvinte uma experiência de imersão na obra de um compositor especifico, numa escuta diferenciada de se ouvir obras isoladas”, explica Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC, emissora pública que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Regotto antecipa que para setembro a Rádio MEC prepara uma série temática para celebrar o centenário do Rádio no Brasil. “O projeto busca valorizar o vasto e rico acervo da emissora, resgatar datas históricas e difundir o trabalho de grandes compositores”, completa.

Entre os músicos selecionados para as maratonas mensais estão personalidades da música nacional e nomes consagrados no cenário mundial. Destaque para a célebre intérprete carioca Bidu Sayão, lembrada em maio, mês que marca os seus 120 anos de nascimento, e o compositor francês Claude Debussy, lembrado em agosto, quando se exaltam os 160 anos de seu nascimento.

Franz Schubert

A produção artística do compositor austríaco Franz Schubert é a atração da primeira maratona da Rádio MEC. A emissora leva ao ar peças musicais do autor em seus programas e lança a playlist “Schubert Essencial” no Spotify.

Ouça aqui

Com 10h de duração, a maratona começa às 8h com o programa Manhã MEC que traz um panorama das mais variadas formas de composição de Schubert: sonatas, sinfonias, canções e quartetos de cordas. Ao meio-dia, o Concerto MEC apresenta os mais novos lançamentos com gravações de obras do compositor.

A programação especial segue à tarde. O público pode conferir as músicas de Schubert mais pedidas pela audiência, entre 13h e 14h, no Clássicos do Ouvinte. Já os mais famosos temas do austríaco embalam, entre 14h e 18h, no programa Grandes Clássicos.

Serviço

Projeto multiplataforma da Rádio MEC – maratonas mensais e playlists no Spotify

Maratona Franz Schubert – 225 anos

Data: 31 de janeiro de 2022

08h – Manhã MEC

12h – Concerto MEC

13h – Clássicos do Ouvinte

14h – Grandes Clássicos

Rádio MEC

Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz

Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz

Site: https://radiomec.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radiomec

Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec

YouTube: https://www.youtube.com/radiomec

Facebook: https://www.facebook.com/radiomec

Twitter: https://twitter.com/radiomec

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e Ios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui